Como clarear os cabelos sem estragar os fios




Aprenda a clarear os cabelos sem danificar os fios

Sei que durante o inverno muitas mulheres escurecem os cabelos, mas quando vai chegando o verão, aí começa o desespero! Ainda tem aquelas famosas arrependidas... Escureci o cabelo agora como faço para clarear sem causar danos? Vamos lá... primeiro temos que ver caso por caso. Quem tem cabelos tingidos ou descoloridos sabe que mudar a cor dos fios no verão pode ser uma experiência desastrosa. O sol, a umidade e a água do mar podem danificar os cabelos descoloridos, deixando os fios quebradiços, ásperos e porosos. Vamos a algumas dicas para clarear os cabelos sem danificar:


Toda química agride. Então após todo clareamento deve-se fazer selagem capilar ou escova progressiva!

ESSA É A MAIOR DE TODAS AS DICAS PARA CLAREAR OS CABELOS SEM DANIFICAR OS FIOS!


 O assunto é para quem é loira quem quer ficar loira, quem tem mechas ou as deseja muito. Vamos falar sobre descolorantes.

como clarear os cabelos com segurança

Muitas mulheres tem mesmo o desejo por madeixas loiras. Seja o platinado, o dourado ou apenas umas mechinhas ou luzes, é um número absurdo de mulheres a passarem por este ritual pelos salões do mundo todo para clarear os cabelos. Sobre os tons de loiro, falaremos  sobre a procura pelo que ainda faz sucesso entre as  moderninhas que afirma que a mistura de tons frios e quentes em um mesmo cabelo vem com força total.  Mas ressaltamos  que o mais importante é descobrir o tom certo de loiro que combine com a pele e a personalidade de cada mulher e como clarear os cabelos sem danificar os fios. Podemos começar por algumas dicas de características de cabelos.


Cabelo virgem:  Basta fazer luzes, mechas platinadas e você terá um resultado maravilhoso!
Como fazer então? Veja o post: como fazer mecha ou faça luzes em casa com ajuda de uma touca de reflexo.
Material:

     Uma touca para reflexo
·         Pó descolorante  azul
·         Ox de 30 vol.
·         Matizador azul ou uma tinta no ton 10.1
·         Agulha de crochet 2
·         Ox 10 vol

touca para fazer mechas e ou clarear os cabelos


Colocar a touca no cabelo e puxar os fios pelos buraquinhos da mesma com ajuda de uma agulha de crochet 2, depois passar a mistura do pó descolorante  azul com a Ox 30 vol. Esperar clarear bastante, tirar o produto e usar o matizador, en1. Ou em caso de não ter matizador  usar tonalizante.
Tonalizante:  tintura com água, duas colheres de mácara branca, 10 vol cor 10.1 , 9.1,  8.1,  7.1.
Deixar afir por uns três minutos, lavar e enxaguar com água abundante.

blondor para clarear os cabelos de forma segura

Nova linha Da Wella: Malti Blonde! Para dar um toque perolado de Color Touch Relights!

 O BLONDOR IMPRESSION é ideal para quem busca efeitos notáveis de louros, criando mesclas requintadas. Blondor Impression enriquece o cabelo e engrandece o visual, obtendo resultados multifacetados.

 O BLONDOR IMPACT é ideal para quem é confiante e busca um louro de afirmação. Blondor look Impact clareia o tom do cabelo, produzindo deslumbrantes resultados de louro na sua forma mais pura, para o máximo impacto.

O BLONDOR INFUSION é ideal para a introdução ao mundo dos louros, ou seja, para quem não pensava em usar essa tonalidade, enfatizando o estilo pessoal com efeitos individuais. Blondor Infusion é perfeito para criar efeitos para complementar variados looks ou mesclar o cabelo com mechas louras. 

clarear os cabelos em casa de forma segura

Se o seu cabelo for virgem e você desejar atingir um louro platino, terá que descolori-lo antes de pintar... Da raiz as pontas, Obs. O procedimento é doloroso. Deve-se usar um protetor de couro cabeludo.

Cabelo virgem: aplicar a tintura num ton mais claro... Vai do gosto, mas a tintura deve ser misturada sempre acima de 8.0 + 8.1- 9.0+9.1 etc. Para não dar o ton gema de ovo.
Se o cabelo for virgem com fios brancos: Tinturas que são:  .1 não cobrem brancos tem que ser misturadas ex: 7.0 + 7.1 8.0 + 8.1- 9.0 + 9.1 etc. A cor fica a gosto da cliente.

Modo de clarear os cabelos

Passe a mistura nos cabelos com o auxílio de um pincel, nas mechas previamente repartidas. Deixe o produto agir por 30 minutos e em seguida enxágue com agua abundante até perceber que saiu toda a tintura. Passe uma máscara reconstrutora de sua preferencia e finalize o processo passando o condicionar para selar as cutículas.

Obs. Tenha sempre em mente que tinta não clareia tinta, se você escureceu os cabelos com tinta, não adianta usar uma tinta mais clara em cima. O que você poderá fazer são mechas e luzes e ir clareando aos poucos, mas é preciso sempre depois da química fazer uma selagem, reconstrução ou hidratação profunda!
Uma nova técnica promete clarear fios sem danificá-los! “A novidade chamada de “mineral lights” ou luzes transparentes”, que nada mais é que usar o descolorante  azul com água mineral e  Ox de 20 e deixar por pouco tempo! 

 Para quem deseja clarear os cabelos de sem danificar os fios dando apenas aquele realce na cor como uma iluminada pode fazer a técnica da fórmula das luzes transparentes que é feita com uma pequena quantidade de descolorante, água mineral e Ox 20 vol. Depois, a mistura é aplicada nos cabelos por no máximo 20 minutos. Embora este procedimento funcione melhor em cabelos virgens, também pode ser usado em cabelos tingidos ou com outra química.





tags: como clarear os cabelos, clarear os cabelos sem danificar, clarear os cabelos sem estragar os fios, clarear os cabelos em casa, clarear os cabelos de forma segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+