Sucos que combatem o stress - funciona mesmo



como combater o stress

Sucos e Dicas para combater o estress

Nos dias em que estamos vivendo, é muito difícil encontrar uma pessoa que não tenha um nível de estress elevado. São problemas no trabalho, são as provas da faculdade, o trânsito caótico, as contas para pagar... Os motivos que causam estress no mundo contemporâneo são intermináveis.
O grande problema é que, a saúde do nosso corpo está diretamente ligada com a nossa saúde mental, e exatamente por isto é que o estresse é tão prejudicial. Uma pessoa estressada envelhece mais rapidamente, tem dores frequentes, além do que, se sentir estressado é uma sensação péssima. Pensando nisto, hoje veremos algumas receitas básicas de sucos para aliviar o estresse do dia-a-dia.


Então vamos às receitas:

Banana com Morango para combater o stress
200 ml de água ou leite de soja
2 bananas
1 xícara de morangos ou 1 maçã
½ mamão papaia
1 colher de chia
1 colher de flocos de amaranto
Mel para adoçar
Preparo: Basta bater tudo no liquidificador, e servir gelado.

Morango com Maracujá para combater o stress
2 morangos
 Polpa de 1 maracujá
1 talo de alface
1 colher (chá) de lêvedo de cerveja
1 pote (200g) de iogurte
1 castanha-do-pará
Mel a gosto

Preparo:  É só bater todos os ingredientes no liquidificador, e beber logo em seguida. O ideal é tomar um copo do suco todos os dias.

Abacaxi com Guaraná para combater o stress

1 fatia de abacaxi

2 fatias de mamão
 5ml de xarope de guaraná

2 xícaras (chá) de água-de-coco

Preparo: Bata tudo no liquidificador, o ideal é beber logo em seguida. Por conta do guaraná, o aconselhável é consumir apenas duas xícaras deste suco por dia, para evitar a ocorrência de insônia.

Melão com Damasco para combater o stress
1 colher (sopa) de semente de abóbora

2 damasco

1 colher (sopa) pólém

1 fatia de melão

1 copo de água-de-coco

Preparo: Bata tudo no liquidificador, e beba em seguida. O ideal são dois copos por dia, uma boa dica é adicionar alguns cubos de gelo, pois gelado o suco além de ficar mais saboroso, ainda tem um potencial relaxante muito maior, sem contar na queima de calorias para quem está a fim de perder uns quilinhos.

Pêra com Alface

1 banana

1 pêra

1 folha de alface

1 polpa de maracujá

1 copo de água-de-coco

Preparo: Bater tudo no liquidificador e tomar logo em seguida, este suco além de ser um ótimo combatente do estresse, ainda tem propriedades tranquilizantes que auxiliam também no combate à insônia, já que a insônia nada mais é do que uma extensão do estresse afetando a sua noite de sono.

São todas receitas simples, que além de aliviar o estress também auxiliam no bom funcionamento do sistema nervoso, estimulam o bem estar, e proporcionam diversos nutrientes para o nosso organismo. Sem contar que ficam bastante saborosas.
Um fator importante é perceber que são receitas completamente naturais, ou seja, qualquer pessoa pode tomar, o que acaba sendo uma solução bastante eficaz para crianças por exemplo, afinal de contas, nos dias de hoje até mesmo as crianças tem apresentado quadros de estresse extremamente altos, então, não tem melhor maneira para amenizar esse estresse do que com um suquinho natural, que só trará benefícios a sua criança.

Outros alimentos que podem ajudar no combate ao estress são os vegetais verdes, que são ricos em vitamina B, cálcio e magnésio;  a camomila e o hortelã também são calmantes e podem ser consumidos em forma de chá; e por fim, a banana, a berinjela e, o já famoso calmante maracujá, também auxiliar para diminui o estresse e podem ser consumidos da maneira que você preferir, e em qualquer hora do dia.

Tomar um bom banho no fim do dia também ajuda a aliviar o estresse, mandar a tensão embora e dar uma relaxada. Noites bem dormidas e boa alimentação também o desfavorecem. O ideal é praticar bons hábitos de saúde no dia-a-dia, fazer atividades que te façam sentir prazer, e procurar motivos que te façam sorrir mais, dessa forma você se sentirá bem, e automaticamente o estress tem mais dificuldade em se estabelecer.

Veja mais dicas em:


Tags: como combater o stress, remédio para o stress, chá para acabar com o stress, como acabar com o stress, o que é bom para o stress,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+