Lindos vestidos para festa - Lisos e estampados



vestidos-para-festa-varios-modelos-curtos-longos-e-estampados

Vestidos para festa


É sempre maravilhoso falar sobre festa né? Melhor do que isto é falar sobre looks para festa! Sendo mais específica: vestidos. Quero apresentar para vocês alguns modelos de vestidos para festa.

É certo que, nem toda mulher morre de amores por vestidos, mas as que gostam, geralmente gostam pra valer! Fato que é completamente aceitável, e isto porque vestidos são realmente adoráveis para se ter em um closet feminino. Eles dão um ar a mais de estilo, feminilidade e meiguice para quem os usa.

vestido-para-festa-modelos-bonitos-de-vestidos-para-festa

Porém, apesar de serem peças tão simpáticas, os vestidos para festa não seguem um padrão: existem diversos tipos, cores, comprimentos, e exatamente por isso, diversas ocasiões diferentes em que eles devem, ou não, ser usados. Hoje vamos falar sobre vestidos de festa: quais são os melhores modelos para cada tipo de evento, o que usar, o que evitar, quais as melhores combinações, e etc.

Estampas em vestido para festa


vestido-estampado-para-festa-04


Uma das grandes dúvidas de diversas mulheres é a respeito de vestidos estampados para ocasiões de festa. É proibido? De jeito nenhum.
Antes de mais nada, é importante estabelecer a natureza do evento aonde você está indo, o ambiente e – talvez o ponto mais importante – o horário. Estes serão fatores determinantes na hora de planejar o seu look, e quando eu digo look não me refiro apenas a sua roupa, mas também ao penteado, maquiagem, e a cada acessório que será utilizado. Cada ocasião pede um tipo de look diferente.

Onde usar e qual estampa escolher do vestido para festa

Esta questão da estampa no vestido, será determinada de acordo com estes fatores. Geralmente estampas são mais adequadas em eventos que acontecem durante o dia. Ok, mas que tipo de estampa? Para fazer esta escolha, analise o quão formal é o evento ao qual você irá e qual será o ambiente. Por exemplo, em um almoço com a família que será feito em um jardim, parque, ou qualquer ambiente a céu aberto, uma estampa floral é uma ótima pedida. Já em um almoço familiar realizado em um salão de festas, o ideal é uma estampa abstrata e com cores discretas.

Usar vestido estampado a noite pode? Até pode, porém é preciso ter um pouco de cuidado. As cores devem ser bem neutras e as estampas bem abstratas, de preferência com formas maiores, nada de estampas repetitivas e pequenininhas.


Vestido-estampado-para-festa-03
Estampa abstrata
                                                                                                           Vestidos estampados para festa 02

                                                                     Estampa floral 
Estampa floral mais casual

Usar vestido estampado a noite pode? Até pode, porém é preciso ter um pouco de cuidado. As cores devem ser bem neutras e as estampas bem abstratas, de preferência com formas maiores, nada de estampas repetitivas e pequenininhas.

vestido-estampado-para-noite
Este embora seja floral, não causa muito impacto visual, no sentido de chocar num ambiente noturno
Modelos-de-vestidos-estampados-para-noite
Este é um modelo de vestido estampado mais sexy
Vestido-estampado-para-festa-noite
Fala sério.. Arrasou esse vestido estampado

Vestido-estampado-para-festa-noite


Vestido para festa preto é sempre o mais elegante?

Isto é um mito. Essa história de preto ser sinônimo de elegância é passado. Hoje em dia existem diversas cores que estão tomando o lugar do pretinho básico e fazendo muito sucesso. Até porque, não fica bem ir a uma festa de casamento de vestido preto, por exemplo.

Ainda seguindo o mesmo raciocínio que seguimos anteriormente, use o bom senso na hora de optar pela cor do vestido: ocasiões sérias pedem cores sóbrias, como marrom, bege, branco, e coloridos em tons claríssimos, como azul bebê, coral claro e verde água. Em ocasiões mais informais é permitido o uso de cores mais alegres, como vermelho, azul anil, verde folha e laranja.

 Esta escolha também depende do seu estilo, sendo que cores como vermelho ou rosa choque caem melhor em garotas mais ousadas, e azul escuro ou amarelo são para garotas mais divertidas e românticas, mas é claro, nada te impede de arriscar e inovar, pelo contrário, é sempre bom investir em algo novo.

vestidos-para-festa-longos
Cores diferentes para mostrar que não é apenas o vestido preto que pode fazer você arrasar na festa

vestido-para-festa-vermelho

vestido-para-festa-azul



Vestido para festa curtinho é deselegante?

Aí depende, essa questão é completamente relacionada ao contexto. Se você vai a um jantar com seus parentes, por exemplo, pode apostar que a melhor opção não é um mini vestido justíssimo. Em compensação, se você vai a uma balada com as amigas, um vestido longo até os pés não me parece muito adequado.

Apesar destes exemplos que citei, o tamanho do seu vestido não é via de regra, pelo contrário, eu acho que antes de mais nada é preciso estabelecer como você se sente com o que está vestindo. Se você não gosta de vestido curtinho, não use em nenhuma ocasião, pois será desconfortável para você e fará com que você não se sinta a vontade e não haja naturalmente enquanto o veste. O mesmo vale para o vestido longo, se você acha que ele não lhe cairá bem, não use.


vestidos-curtos-para-festa 02


Por fim, acho que é importante frisar que, o mais importante é você gostar do que está vestindo. Um pouco de bom senso na hora de montar o look é sempre bom para evitar constrangimentos, porém o que é realmente essencial é você se sentir confiante em relação a sua aparência.



    Veja mais dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+