Como fazer luzes em casa passo a passo



Como fazer luzes em casa

Aprenda  a fazer luzes e mechas coloridas em casa 

Atendendo a pedidos, hoje vamos aprender como fazer luzes em casa passo a passo.

Não é verdade que dizem por aí que as loiras são as preferidas entre os rapazes? No entanto na verdade com as técnicas e produtos de hoje, qualquer mulher pode ser loira ou usar mechas, independente da raça e biótipo. Fala sério, você conhece alguma brasileira que não use algum tipo de mechas? Se a resposta for sim, são poucas não é? Pois hoje mecha não são mais privilégio apenas das loiras... Rs Existem mechas de todos os tipos e cores! Uma mais linda que a outra! Foi-se o tempo em que mechas eram usadas apenas para quem tem a pele clarinha.



Esse paradigma foi quebrado, e quer saber ...todas as mulheres ficam lindas com mecha, seja ela branca negra, morena, asiática etc. As brasileiras são lindas por  natureza! Várias atrizes brasileiras e internacionais usam esse Look super fashion!

Olha as celebridades arrasando no visual iluminado das luses!

Luzes e mechas coloridas

Confira como é simples fazer luzes em casa!
Você pode tentar fazer sozinha, mas aconselhamos que você peça ajuda a sua mãe, amiga, tia etc. apenas para te ajudar a colocar o papel alumínio para que não manche.

Não lave os cabelos por três dias:
O cabelo deve estar seco e desembaraçado e de preferência uns três dias sem lavar!

Corte o papel alumínio em tiras da largura de comprimento 30 cm, deixe várias tiras já cortada antecipadamente para não atrapalhar o procedimento. Por quê? Porque você deve fazer rápido e sem intervalo para que as mechas descolorem ao mesmo tempo evitando que umas fiquem brancas e outras amareladas. 

Papel aluminio para luzes

Preparando a mistura para fazer luzes em casa
Prepare a mistura 100g de pó descolorante para 150 ml de oxigenada volume 40, a textura tem que ficar cremosa e mais para durinho que para mole para não correr o risco de manchar.

O cabelo deve está seco e como já falamos de preferência sujo.

Como fazer as luzes nos cabelos
Como fazer mechas coloridas e luzes nos cabelos
Divida os cabelos em quatro partes iguais, no formato de uma cruz no topo da cabeça e para costurar as mechas divida na horizontal. Deixe todas as mechas descolorir em um tom bem claro, quase branco, totalmente despegmentado. As mechas devem ter a largura de meio cm. 

Comece sempre pela nuca:

Com ajuda de um pente de cabo bem fininho costure a primeira mecha da nuca, “dobre a ponta do papel alumínio”, pois isso te dará mais segurança e evitará que o papel corra e manche a sua raiz. Depois coloque rente a cabeça, mas mantenha uma distancia de 1 cm longe da raiz coloque o produto já preparado numa vasilha de plástico na mecha separada e feche bem o papel de uma forma que ele não solte e nem escorregue. Já na segunda mecha divida em duas partes para intercalar  (deixe a de baixo sem  e costura a de cima), faça isso sucessivamente até o topo da cabeça.

Como fazer as mechas na lateral?

Querida, na lateral é mais fácil ainda, e é feito do mesmo jeito, na primeira mecha faça a costura e na segunda divida para intercalar. Para quem tem franja pode fazer separadamente, faça na primeira mecha da testa e depois é só intercalar.
O ideal é que você verifique a cada cinco minutos as primeiras mechas (da nuca), se estiver descoloridas (bem branquinhas) retire o papel e retire o produto de uma esponja com água e depois seque cada mecha com ajuda de uma toalha e lembre-se o tempo de cada mecha não é igual, por esse motivo não se esqueça de verificar uma por uma.

O que fazer depois que todas as mechas estiverem descoloridas?

Quando esse procedimento estiver concluído e todas as mechas estiveram descoloridas por igual, lave bem o cabelo com água fria e abundante e retire  todo o excesso do descolorante para poder Matizar (tonalizar).

Como Matizar (tonalizar) os cabelos já descoloridos?

Após as mechas e  lavar os cabelos com um shampoo neutro chegou a hora de tonalizar, você deverá aplicar o Intensy Collor com os cabelos molhados mecha por mecha começando da nuca até o topo da cabeça. Obs. Você poderá substituir por qualquer tintura ( Alfaparf, Autamoda, Beaut Collor, Fashion Collor etc.) 10.1, 10.11, 10.12, 0 mas use com apenas ox 10vol e uma colher de máscara branca!  Deixe agir por oito minutos apenas, mas não esqueça aplique em mecha por mecha! Você obterá o mesmo resultado do Intensy Color
Se na descoloração o tom do fio atingir um clareamento mais claro deixe agir apenas de 3 a 5 minutos. Após o tempo de ação enxaguar, e use condicionar. O ideal é fazer uma Cauterização caseira logo depois das mechas para evitar que as cutículas fiquem abertas.
Agora caso tenha acontecido que a sua descoloração não clareou por igual e atingiu um tom mais amarelo, não se desespere deixe agir de 10 a 15 minutos que o amarelado vai para bem longe... RS

Como Fazer Mechas Coloridas com Jeans Collor?
Caso você deseje obter um resultado colorido ou 3D use o Jeans Collor em cima das mechas já descoloridas!

Como fazer mechas coloridas em casa



Como fazer mechas coloridas no cabelo com giz pastel?


Caso você deseje obter um resultado colorido ou 3D use o giz pastel! Não se assustem meninas é isso mesmo gizzzzzzzzzzzzzz!!!!!!  RS. Aplique em  cima das mechas já descoloridas!

Como fazer mechas coloridas com giz efeito 3d

Olhem que Fashion os mechas 3d!!! Liiindo demais!!!!
Efeito 3d nos cabelos

Veja mais dicas:


Tags: Mechas coloridas, como fazer mechas coloridas, mechas com jeans colors, como fazer luzes em casa, fazer luzes, produtos para fazer luzes em casa, fazer luzes em casa.

Um comentário:

Google+