Shampoo com Guaraná em Pó acelera o crescimento dos cabelos



Aprenda como acelerar o crescimento dos cabelos com shampoo de guaraná caseiro, aprenda como fazer em casa

Shampoo com Guaraná em Pó, aprenda a fazer em casa

Bom, esta dica segue a mesma linha do shampoo com cafeína: O shampoo com guaraná em pó serve para ajudar no crescimento dos cabelos. Vamos ver mais detalhes sobre ele, como preparar e qual a maneira correta de utilizá-lo.

Por que devo utilizar o shampoo com guaraná em pó?

Primeiro motivo: Porque realmente funciona. Já foram feitos testes por várias mulheres e realmente o shampoo com cafeína dá resultado. Além disto, é só seguir a mesma linha de pensamento da cafeína, se o shampoo com cafeína funcionou, este com certeza também vai, afinal de contas guaraná também contém cafeína em sua composição.

Segundo motivo: É uma receita de shampoo com pó de guaraná que não vai danificar o seu cabelo e nem agredir o seu couro cabeludo. Existem por aí diversos produtos no mercado que prometem fazer os fios crescerem rapidamente, porém muitos deles além de não funcionar da maneira esperada, ainda danificam o seu cabelo ou são rejeitados pela pele da sua região capilar, pois contém muita química na composição. Já o guaraná é algo natural, por conta disto com certeza o seu corpo e o seu cabelo o aceitarão bem.

Veja também

Por que utilizar o pó de guaraná se é a mesma coisa da cafeína?
Você pode usar tanto a cafeína como o pó de guaraná, ambos surtirão o mesmo efeito então fica a seu critério. Porém muitas pessoas optam pelo guaraná em pó porque ele é mais fácil de encontrar do que a cafeína. Lembrando que o que deve ser usado no shampoo com cafeína, é cafeína mesmo, aquela comprada em farmácias ou casas de produtos naturais, não pó de café.

Como preparar o shampoo com o pó do guaraná?
Você vai precisar de 250 ml de shampoo e 3 colheres de guaraná em pó. Misture bem e depois é só usar.
Aqui também tem a questão dos shampoos, o mais indicado é o shampoo sem sulfato na composição, os chamados sulfate free, porém algumas pessoas utilizam shampoos normais e dizem que o efeito é o mesmo, algumas sentem o cabelo um pouco mais ressecado, mas isto não é via de regra, varia de cabelo para cabelo.
pó de guaraná no shampoo, shampoo com pó de guaraná para acelerar o crescimento dos cabelos

Caso você opte por utilizar um shampoo sulfate free, uma boa opção é o shampoo “Cheirinho Prolongado” da marca Johnson & Johnson, ele é mais fácil de encontrar e tem um preço mais acessível. No entanto um ponto negativo de usar este shampoo é que por possui uma formulação específica para cabelos infantis ele pode dar uma ressecada no seu cabelo, visto que o pH do cabelo de uma criança é diferente do pH capilar de um adulto, e por conta disto o Cheirinho Prolongado é elaborado de acordo com o pH infantil.

Mais dicas

Como usar o shampoo com pó de guaraná?
A forma de usar é básica: massageie o couro cabeludo com o shampoo, e depois deixe que ele haja no seu cabelo por alguns minutos. Ressaltando que os efeitos só irão funcionar se você aplicar o produto no couro cabeludo, isso porque a cafeína presente no guaraná precisa interagir com os folículos capilares presentes no couro para ativar o crescimento.
Depois de passado algum tempo com o produto no cabelo, enxague bem, pois podem ficar resíduos do pó de guaraná na raiz do cabelo. Depois do enxague você pode usar o condicionador ou um hidratante normalmente.



Caso você faça hidratação e queira misturar o guaraná ao seu creme hidratante também pode, porém não se esqueça de que é essencial fazer a aplicação na raiz do cabelo, então se você costuma hidratar somente o comprimento, não vai adiantar nada misturar o guaraná na hora da hidratação.

Dica importante
 Para ajudar no processo, você pode fazer também o tônico capilar com guaraná em pó, basta misturar 3 colheres do pó com 250 ml de água, colocar no borrifador, e borrifar na raiz do cabelo depois de lavado. Deixe-o secar naturalmente, assim as propriedades da cafeína não se perdem e podem agir com mais potência.
O ideal é utilizar as misturas de 2 a 3 vezes por semana, depois de mais ou menos um mês de uso você já pode aumentar a frequência. Quanto mais você utilizar o guaraná, mais os resultados serão visíveis.

Veja mais dicas

Tags: Acelerar o crescimento dos cabelos, shampoo com pó de guaraná, pó de guaraná acelera o crescimento dos cabelos, pó de guaraná faz o cabelo crescer, pó de guaraná no shampoo, pó de guaraná no cabelo

Um comentário:

Google+