Como fazer escova definitiva em casa passo a passo



Como-fazer-escova-definitiva-em-casa-passo-a-passo

Faça a sua própria escova definitiva

Muitos salões cobram muito caro para fazer uma escova definitiva e nem toda mulher tem dinheiro o suficiente para pagar. Cabelos lisos era privilégio de apenas algumas mulheres, hoje para nossa sorte a coisa mudou!  Imagina aquele cabelo lisinho voando ao vento e sem o medo de chuva? Que delícia ir a uma festa despreocupada e sem o medo de voltar igual a um leão! Quem tem cabelos com frizz sabe bem o que estou falando. 


O grande milagre: “ESCOVA DEFINITIVA” Só que esse tipo de serviço está pela “hora da morte”! Muitos salões pedem muito caro para fazer uma escova definitiva e nem toda mulher tem para pagar. Sensibilizados pelas nossas leitoras resolvemos mais uma vez desvendar segredos e desmitificar, esse procedimento. A escova definitiva é muito fácil de aplicar.

A escova definitiva dá um efeito liso, chapado e dura bastante. À base de tioglicolato de amônia, alisa de uma só vez cabelos ondulados, enrolados e com volume. E só sai conforme o cabelo vai crescendo. Não indicada para cabelo muito crespo, pois pode dar o efeito de ondas artificiais. Além de não ter formol, as cutículas dos fios são abertas e podem receber substâncias que tratam as fibras, deixando o cabelo hidratado. O princípio ativo é o “Tioglicolato de Amônia” e o ideal é você escolher o produto adequado, uma vez que tem o intenso para cabelos mais difíceis de alisar e o normal para mais ondulados, etc. Pergunte ao vendedor na loja de cabeleireiro. Existem várias marcas boas no mercado. Use as mais conhecidas e respeitadas. As mais conhecidas são:
Escova Definitiva Wellastrate

Escova-Definitiva-Wellastrate-passo-a-passo


A X-TENSO tem produto para cada tipo de cabelo:

Escova-definitiva-X-TENSO-passo-a-passo


Leia bem as instruções quanto ao tipo de química já existente nos cabelos.


Em que tipos cabelos deverão ser feito a escova definitiva

Se o cabelo for virgem, você poderá usar qualquer marca, mas se seu cabelo tiver tintura, você poderá usar somente uma marca específica para cabelos tingidos. O Tioglicolato  de Amônia age bem suavemente, sem prejudicar os fios essa é uma das suas vantagens e da qualidade do fabricante. É muito fácil de usar, que vamos fazer um passo a passo para auxiliar nossas leitoras a ficarem  lisa!!!

Teste de mechas para fazer a escova definitiva

Antes de tudo, deve ser feito o teste de mecha. O teste deverá ser feito antes de utilizar o creme, sempre com os cabelos em condições naturais e sujos.
Tente separar uma pequena mecha no topo ou no centro da cabeça, e aplique com um pincel de coloração. Não se esqueça de deixar, pelo menos, a um cm longe da raiz dos cabelos.
Depois penteie com um pente de plástico, sem puxar os fios, alisando a mecha com o pente (sentido raiz a pontas). Após este procedimento, deixe em ação por 10 minutos, seguindo para enxágüe e neutralização.

O que você deve observar no teste de mecha:
Se a mecha apresentar quebra ou elasticidade exagerada, aparentando ressecamento
excessivo ou qualquer outra alteração – não utilize no restante dos fios.  Trate bem os cabelos e depois de um tempo faça novo teste de mecha.


Como fazer a escova definitiva
Coloque o conteúdo do produto em um recipiente que não seja metálico. Use um pincel, aplicando em uma mecha por vez, respeite a distância do couro cabeludo (ao menos um cm).   Não leve mais que dez minutos para aplicar em todo o cabelo. Seja rápida!

Tempo de ação:
Cabelos suaves (cabelos coloridos) só use X-TENSO – de cinto há vinte minutos.
Cabelos crespos e Intensos (para cabelos naturais) – de quinze a vinte cinco minutos.
Após a aplicação do creme de alisamento, retorne à parte da nuca e com um pente plástico passe a alisar suavemente cada mecha com o cabo do pente ou enluvar com as mãos. O movimento com o cabo do pente deve respeitar o sentido raiz – pontas, ou melhor, o sentido do crescimento dos fios.

Fique observando a reação dos cabelos. Jamais ultrapasse vinte cinco minutos de tempo total de procedimento.
É muito válido que, após o tempo mínimo de ação, você verifique o estado dos fios.
Separe uma mechinha fininha e estique, se ela puder ser bem esticada, significa que o tempo foi suficiente.

Ao término do tempo de ação do produto, é hora de enxaguar abundantemente bem os fios com água morna eliminando totalmente os resíduos sem esfregar.
Use uma toalha para retirar o excesso de água. Use queratina liquida em todo o cabelo.
Use um secador e alise bem os fios enquanto seca.

Inicie pela nuca, dividindo os cabelos em mechas de mais ou menos um centímetro de largura pranche com ajuda de uma prancha (de cerâmica ou titânio) em todo o cabelo  uma ou duas vezes por mecha.

Aplique o neutralizante nos cabelos secos deixando agir por  15 minutos (esse é um dos passos mais importantes). Após isso, enxágüe muito bem. Lavar com shampoo sem sal e uma boa máscara hidratante. Não se esqueça de aplicar um bom protetor térmico para a escovação final.

Agora, cabelos lisos e livres como o vento!

Veja mais dicas

Tags: escova definitiva, como fazer escova definitiva em casa, escova definitiva caseira, escova definitiva passo a passo

5 comentários:

  1. Olá somos Willian e Kelly donos do Links Top Estamos convidando você a ser um de nossos parceiros. O links Top é o mais novo site de agregadores e já temos mais de 35 mil visualizações em 3 mês o que esta esperando acesse agora mesmo e seja também nosso parceiro: http://linkstop.com.br . Nos envie seu link diariamente, para ter mais visitas em seu site ou blog.


    Desde já agradecemos pela sua visita!


    Administradores: Willian e Kelly

    ResponderExcluir
  2. Ola sou celeste fiz uma escova definitiva mas não tive um bom resultado o cabelo não pode pegar um sereno fica todo frizado. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Olá! Fiquei indignada com essa matéria!!! Eu tinha cabelos cacheados até a cintura e tive a infeliz idéia de alisá-los. Procurei uma "profissional" para fazer a definitiva e amei o resultado. Quatro meses depois retornei ao salão para o retoque e a bale "profissional" o fez sem nenhum cuidado específico. Pra quem não sabe,o cabelo alisado com tioglicolato,não pode receber outra carga do mesmo. O retoque deveria ter sido feito somente na raiz,evitando a todo custo o contato com a parte já alisada. Resultado:dias depois notei uma queda absurda dos meus cabelos,muitos quebraram exatamente no "encontro" entre os dois procedimentos. Levei anos para recuperar meus cabelos e até hoje desaconselho a técnica com qualquer profissional. Realmente,alguns sabem o que fazem,mas acho de uma irresponsabilidade enorme ensinar pessoas a detonarem definitivamente seus cabelos com suas próprias mãos. Não estamos falando de "fiozinhos" quebrando;estamos falando de cabeleiras completas acabadas. Meninas,PELO AMOR DE DEUS,não cometam o erro de tentar essa técnica. Vale mais a pena um cabelo tratado só com hidratação,por falta de dinheiro para outros tratamentos,do que cabelo nenhum!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fiz o alisamento com o Wellastrate versão Suave, e ado-rei!!! Foi a primeira vez q usei.
    Meus cabelos estavam crespos e agora lisos,não me dão trabalho.
    Uso e recomendo.

    ResponderExcluir
  5. não funciona comigo :(

    ResponderExcluir

Google+