Como acabar com manchas causadas pela Acne, espinhas



como-acabar-com-manchas-causadas-pela-espinhas-acne

Como acabar com manchas causadas pela Acne, espinhas truques caseiros

Acne é um problema que assombra a grande maioria dos adolescentes: inflamações, geralmente no rosto, que insistem em aparecer constantemente e demoram a sumir naturalmente. A grande maioria não tem paciência de esperar o ciclo da acne se cumprir e a danada ir embora, também não tem paciência de utilizar algum produto específico para fazer com que ela desapareça, então a forma mais utilizada para o extermínio da acne acaba sendo espremê-la com as mãos. Apesar de inevitável, é um hábito muito ruim, que deixa marcas na sua pele... Marcas difíceis de remover.


Difíceis, porém não impossíveis! Com o avanço da tecnologia, hoje existem muitos meios de acabar com as manchas causadas pela acne. Muitas vezes estes meios são difíceis de encontrar, às vezes são métodos um pouco incômodos, ou podem ser um pouco demorados, mas os resultados são sempre satisfatórios, e você consegue se livrar da tão indesejada mancha. Vamos conhecer alguns dos métodos capazes de trazer este resultado. Vou listar alguns procedimentos profissionais e algumas medidas caseiras que você pode tomar.

Tipos de tratamentos para acabar com manchas de acne/espinhas

Peeling Químico
Este método também é utilizado para tratar outros tipos de mancha, como solares ou de gravidez.  Pode ser aplicado de maneira mais superficial ou mais profunda, de acordo com a necessidade. O peeling vai agir na sua pele como uma espécie de lixa, descamando a pele mais superficial, onde estão as manchas. Além disto, ele promove a produção de colágeno, que será o responsável por formar uma nova pele no lugar da que foi descamada.
A quantidade de sessões varia de acordo com a sua pele. Lembrando que para fazer este tipo de procedimento, é muito importante que você procure um profissional de confiança, pois é um processo bastante agressivo, e se não for feito da maneira correta, pode causar lesões em sua pele. Também é importante evitar o sol nos primeiros dias após o procedimento.

Cremes para clareamento
Usar cremes de clareamento é uma boa opção para acabar com manchas causadas por espinhas, caso você não queira ou não possa se submeter a um procedimento com um dermatologista. Estes cremes são vendidos em farmácias, alguns precisam de prescrição médica, outros não. Minha dica é que você mande fazer o creme em uma farmácia de manipulação, assim você pode determinar todos os compostos que devem estar presentes nele.
Os ativos que geralmente compõem este tipo de creme são o extrato de alcaçuz, hidroquinona e ácido kójico. Vale lembrar que o uso precisa ser diário, e de preferência no período noturno, pois muitas vezes a exposição desses compostos ao sol pode causar queimaduras. Este creme é mais eficaz para cicatrizes superficiais.

Carboxiterapia
Este método é específico para o tratamento de cicatrizes de acne. Consiste na aplicação de um gás carbônico purificado, obviamente medicinal e específico para o tratamento, que é posto sobre cada uma das cicatrizes. Ele estimula a produção de colágeno, e é ideal para cicatrizes mais severas, aquelas que causam depressões na pele. É uma técnica que pode ser utilizada em qualquer tipo de pele, e não possui restrições em relação ao sol, somente o uso de protetor solar facial já é o suficiente.

Esfoliação
Esfoliar a pele é algo que ajuda na remoção das cicatrizes, e acabar com as manchas causadas pelas espinhas, porém é um processo lento, que dá resultados somente à longo prazo. Você pode utilizar esfoliantes químicos ou aqueles com pequenos grânulos, e ambos podem ser encontrados em farmácias e não precisam de prescrição médica. É importante fazer a esfoliação da pele todos os dias, dentro de algumas semanas os resultados começam a aparecer.

Ácido Hialurônico
Esta técnica também é indicada para cicatrizes severas, causadoras de depressões na pele. A substância é aplicada na pele, de maneira a preencher as depressões causadas pela cicatriz. É um processo indicado para qualquer tipo de pele, é simples e indolor.

Estes procedimentos causam uma melhora significativa nas cicatrizes, muitas vezes removendo-as de vez, e dessa forma trazendo novamente a autoestima da pessoa afetada.

Receita caseira para tirar manchas de espinhas 1
Outra solução para acabar com as manchas de acne/espinhas é uma ótima receita natural a base de babosa e pó de arroz. Basta misturar uma colher de chá de pó de arroz com uma colher da polpa da babosa e passar no local afetado. Deixe agir por 20 minutos e enxague. Faça este procedimento dia sim e dia não. A babosa tem um auto poder regenerador e clareador da pele, alem de funcionar como filtro solar natural. O pó de arroz é ótimo para esfoliar e clarear a pele.

Receita caseira para tirar manchas de espinhas 2
Peque um pouco da pomada bepantol + 15 gotas do óleo de rosa mosqueta misture tudo e passe no local afetado todos os dias antes de dormir.

Veja mais dicas

Se gostou do post clica no + 1

Tags: como tirar manchas do rosto, como tirar manchas de acne, como acabar com manchas de espinhas, como acabar com manchas na pele, como deixar a pele sem manchas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+