Chá verde emagrece mesmo? Conheça seus benefícios



Chá verde emagrece mesmo

Você com certeza já deve ter ouvido falar deste chá com sabor meio amargo e muitas promessas milagrosas em relação ao emagrecimento. Vamos ver como essa erva pode ajudar na perda de peso e em outras melhorias na sua saúde. Emagrecer com chá verde é possível sim.

Por que tomar o chá verde?



Ele irá te auxiliar na perda de peso. O chá verde tem propriedades capazes de atuar na queima de calorias, irá prevenir que seu organismo armazene gordura em excesso, e dessa forma, irá manter seu peso regulado. Além disto, é uma bebida cheia de nutrientes, que pode ser ingerida sempre que você sentir necessidade, apenas cuidando para não exagerar por conta da cafeína presente no chá, pois em excesso ela pode fazer você perder o sono.


Como   preparar o chá verde para emagrecer?


Para aproveitar todos os nutrientes da erva, o recomendado é que você use 1 grama de chá para cada 100 ml de água. Deixe a erva em infusão por aproximadamente 5 minutos, lembrando que não se deve utilizar água fervida, pois ela faz com que a erva perca os nutrientes, quando a água começar a formar as bolhas no fundo do recipiente usado para aquecê- la, já é hora de usar. O ideal é que você não adoce o chá, porém pelo sabor um pouco amargo algumas pessoas não conseguem toma lo ao natural, neste caso o mais indicado é que você o adoce com mel. Para que o efeito no seu organismo seja realmente efetivo, consuma o chá dentro de 15 minutos após o preparo.

Qualquer pessoa pode consumir o chá verde para emgrecer?

Não. O chá verde é rico em teofilina, uma substância que aumenta a pressão arterial, sendo assim ele é contra indicado para hipertensos, pessoas com doenças cardíacas e gestantes. Pessoas que sofrem de insônia devem consumir o produto com moderação e evitar ingeri lo no período da noite, por conta do alto teor de cafeína.

Benefícios Adicionais
O chá verde auxilia na prevenção da hipoglicemia, no tratamento de inflamações e tumores, tem propriedades antioxidantes, previne o envelhecimento precoce, diminui e colesterol ruim do nosso organismo e auxilia na prevenção do câncer. Mesmo sendo um pouco amargo vale a pena né?


Alguns Mitos e Verdades

Para manter suas propriedades naturais, o chá verde não pode ser adoçado. Mito ou verdade? Verdade. E isto vale para qualquer outro chá, o mais indicado para que não se percam as propriedades naturais do chá é que ele não seja adoçado, nem com açúcar e nem com adoçantes. Uma opção permitida é adoçar o seu chá com mel, assim fica tudo natural, mas o ideal realmente seria tomar a erva ao natural, sem nenhum tipo de adoçante.

Quem consome chá verde não precisa consumir a quantidade aconselhada de água, afinal de contas, o chá verde substitui a água, certo? Errado, um mito e tanto. Muita gente que está fazendo dieta, passa o dia tomando chá verde e acredita que isto substitui a água. Entenda, nenhum líquido substitui os benefícios que a água é capaz de trazer para o seu organismo, sem contar que o chá verde, além de ser rico em cafeína, possui outros diversos nutrientes que a água não possui, como os aminoácidos, vitaminas B, E, C, cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro, cada um com uma vantagem diferente para o seu organismo.

E os chás de saquinho? Será que eles são tão eficazes quanto a própria erva? São sim senhor. Esta é uma verdade muitas vezes desconhecida, a maioria das pessoas sai desesperada correndo atrás de obter a erva, acreditando que somente ela será eficaz em trazer benefícios ao corpo, nada disto! As substâncias do chá verde de saquinho são as mesmas da erva comprada em casas de produtos naturais. Só fique atento quando comprar os saquinhos, leia na embalagem se o produto é produzido realmente com as folhas frescas da Camelia sinensis.

O recomendado é que você consuma no mínimo 1 litro de chá verde por dia. Somando os benefícios deste chá com exercícios regulares e uma dieta balanceada, com certeza os resultados na perda de peso serão satisfatórios, sem contar todos os outros benefícios que trará à sua saúde, experimente!

Veja mais dicas


Tags: como emagrecer com chá verde, chá verde emagrece, chá verde funciona para emagrecer, como tomar o chá verde para emagrecer, emagrecer tomando chá verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+