Tudo sobre o bepantol, benefícios, tratamentos e receitas



benefícios-do-bepantol


Tudo sobre o bepantol, tire suas dúvidas

Os benefícios do bepantol são ainda por muitas pessoas desconhecidos. Mesmo com a avançadíssima indústria de cosméticos contemporânea, nós sempre nos surpreendemos com os produtos do tempo da vovó. 

Você se lembra daquela clássica pomada para assaduras que as mamães usualmente passavam nos bebês? Pois bem, essa mesma pomada, o Bepantol, começou a ser recomendada por médicos dermatologistas para combater o ressecamento e rachaduras dos lábios e acabou se tornando uma febre entre as mulheres. Isso porque sua fórmula tem se mostrado bastante funcional no quesito hidratação, cicatrização e homogeneização da pele. 

O bepantol pode não ter uma embalagem, textura e aroma atraentes como os cosméticos no geral, mas sua eficácia, seu baixo custo e multifuncionalidade colocam o Bepantol em vantagem. Então vamos ao seus possíveis usos:

bepantolpararessecamentodoslabios

Combate ao ressecamento dos lábios
Se você costuma ter os lábios ressecados, rachados e até feridos pela ação do tempo frio ou seco, esse é o produto que pode solucionar esse problema. Assim que sentir que seus lábios vão ressecar, use o Bepantol como medida preventiva ou mesmo quando já estiver machucado. Passe uma fina camada da pomada delicadamente 2 vezes por dia. Sua ação hidratante vai prevenir os danos e sua ação cicatrizante vai cicatrizar as feridas


unhasressecadascombepantol


Combate ao ressecamento das cutículas a arredores das unhas
Sua ação hidratante é mais poderosa do que muitos cremes e ceras voltados para isso. Aplique o Bepantol creme na região das cutículas dos pés e mãos uma vez por dia e massageie bem, até que o produto seja totalmente absorvido. Repita a operação mais uma vez no dia assim que sair da manicure. Ele facilitará na remoção das cutículas, pois a amolece bastante.


Hidratação de regiões hiper ressecadas
Se você tem joelhos, cotovelos e calcanhares com aspecto de casca de tartaruga, não há porque se envergonhar. Isso é mais do que comum, a maioria das pessoas sofrem com isso. Esse problema pode ser facilmente remediado. Basta massagear as regiões com Bepantol em creme até que ele seja totalmente absorvido. Além de hidratar a região a solução vai homogeneizar a pele, melhorar seu aspecto e devolver sua coloração natural. 

sem-olheiras-2-com-bepantol

Combate a olheiras e bolsas embaixo dos olhos
Olheiras e inchaço nos olhos são comuns na maioria das pessoas, são consequências de noites mal dormidas, estresse cotidiano, cigarro e poluição, ou seja, da vida frenética que levamos cotidianamente. Uma forma de acabar com esses males é passando o Bepantol em creme. Antes de dormir massageie a região dos olhos de fora para dentro em movimentos circulares até que o creme seja totalmente absorvido. Você vai perceber uma melhora em poucos dias.


bepantol-bom-para-tatuagens


Auxilia no processo de cicatrização e conserva o pigmento das tatuagens
Mesmo com a descamação da pele o Bepantol ajudará a manter vibrante a cor da tatuagem. Para tanto, é  aconselhável passar o Bepantol pomada duas ou três vezes por dia na região tatuada durante todo o período de cicatrização e cobrir a região com um filme plástico para que o produto seja melhor absorvido.


depilação-com-bepantol


Auxílio no processo pós depilatório
Após a depilação, junto com os pelos vai também a proteção da pele e, portanto, ela fica mais sensível e mais ressecada. Hidratar a região depilada é fundamental antes e depois do processo depilatório é fundamental para uma pele menos irritada e sensível, mais saudável e livre de pelos encravados.



Ajuda a prevenir e combater as estrias
Após o banho passe o Bepantol líquido na regiões atingidas pelas estrias massageando até que seja totalmente absorvido. Repetindo o processo todos os dias, você vai perceber um bom resultado em cerca de um mês.


cicatrizar-espinhas-com-bepantol

Ajuda na cicatrização das espinhas
Tem uma reunião importante no dia seguinte e do nada aparece aquela indesejável espinha? Quem nunca sofreu com esse tormento? Experimente passar uma camada muito fina de Bepantol em creme na região, você vai perceber uma melhora muito grande ou até mesmo o sumiço da indesejável no dia seguinte.



Hidratação dos cabelos
Hidratar os cabelos é fundamental para mantê-los saudáveis e com vida. No entanto, nem sempre podemos pagar os altos preços dos salões profissionais e as vezes não temos muito tempo para isso.

Então, temos aqui uma receita caseira muito fácil, barata e eficiente, a hidratação com o Bepantol liquido. Esse produto é muito eficiente em se tratando de tratamento capilar, por conta de sua ação regeneradora, além também de estimular a pigmentação, prevenindo o aparecimento dos cabelos brancos.

 Existem 2 possibilidades de hidratar os cabelos com bepantol:

1.    hidratação profunda com bepanto
você vai lprecisar de:
1 parte de Bepantol líquido para 4 do creme de hidratação de sua preferência.
Misture tudo e passe em mecha por mecha dos cabelos após o xampu. Deixe o produto agir durante 30 minutos com ou sem touca térmica e enxágüe o cabelo normalmente.

2.    hidratação com Bepantol puro
você vai precisar de 1 tampinha de bepantol líquido. E você pode utilizá-lo de formas diferentes dependendo do grau de oleosidade do seu cabelo:
1.    deixe agir por 30 minutos e enxágüe
2.    dormir com o produto e enxaguar no dia seguinte
3.    não enxaguar os cabelos


tratamento de manchas com bepantol

Existem vários fatores que fazem com que a nossa pele fique manchada. Isso é muito comum, principalmente nas regiões das virilhas e axilas. Esse é um problema muito comum e não há porque ter vergonha disso, até porque existem inúmeras formas de contornar essa situação.

Os tratamentos estéticos de clareamento no geral são caros, precisam de acompanhamento de médicos e você tem que dispor um tempo para fazer isso.
O procedimento com o Bepantol pomada é mega simples, pode ser feito em casa rapidamente e sem nenhum grilo. Vamos ao que interessa, a receita:

Todos os dias a noite lave bem a axila e virilha, enxague e aplique a pomada até cobrir toda a região escurecida. Retire o produto pela manhã.
É importante passar todos os dias para que o procedimento tenha resultado. Não utilize a pomada durante o dia, primeiro por que se entrar em contato com a luz ela pode manchar ainda mais a região e segundo que ao suar durante o dia você vai sentir um cheiro super desagradável. Você vai sentir a diferença em algumas semanas.

Gostou das dicas? Viu como o multifacetado Bepantol pode te ajudar?

Ele custa de R$ 10,00 a R$ 20,00 e pode ser encontrado, tanto liquido como em creme, em qualquer farmácia.

Veja mais dicas:

Como fazer reconstrução capilar - passo a passo
Aprenda fazer óleo de alho caseiro para queda de cabelo
Como perder um 1kg por semana sem sacrifícios
Truques caseiros para acabar com azia

Tags: tudo sobre bepantol,bepantol, hidratação com bepantol, bepantol tira estrias, bepantol para os cabelos,

Um comentário:

  1. Os benefícios no processo de cicatrização da tatuagem é verídico; nas tatuagens que tenho utilizei ele... me dei hiper bem e conservou a cor. Ah... pós sol depois a praia nas tatuagens ou mesmo junto com o filtro solar é legal tbm.

    ResponderExcluir

Google+