quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Shampoo com cafeína para acelerar o crescimento dos cabelos

Shampoo com cafeína para acelerar o crescimento dos cabelos

Shampoo de cafeína para acelerar o crescimento dos cabelos

Hoje trago para vocês uma receita para quem deseja acelerar o crescimento dos cabelos. Trata-se do shampoo com cafeína, que auxilia no processo de acelerar o crescimento dos fios. Se você está deixando as suas madeixas crescerem, se está demorando muito ou o seu cabelo realmente tem dificuldades no processo de crescimento, essa receita é exatamente para você!

Você vai conhecer como funciona o método do shampoo com cafeína,  o motivo pelo qual ele faz o cabelo crescer mais rapidamente, como ele é preparado, quando devemos usar e com que frequência... Enfim, vamos desvendar todos os mistérios deste método que tem sido bastante requisitado por mulheres com cabelos curtos.


Por que devo usar o shampoo com cafeína?

Bom gente, já adianto que este é um método que realmente funciona, já foi testado cientificamente. Existem estudos comprovando a eficácia da cafeína no crescimento capilar, então é um método que vai te trazer resultados satisfatório, e o mais importante: não irá prejudicar a sua saúde ou danificar o seu cabelo!

 Não saiam por aí aplicando qualquer coisa que te indicarem no couro cabeludo, pois é uma região muito sensível, e dependendo do produto que você usar, você pode danificar gravemente a pele desta região podendo até perder o seu cabelo. Antes de utilizar qualquer método, use do bom senso para saber se é algo perigoso ou não.

Como funciona o shampoo com cafeína
Agora vamos à explicação de como funciona a ação da cafeína no processo de fazer o cabelo crescer.  Isto acontece porque a cafeína tem propriedades que interagem com nossos folículos capilares que são as raízes nervosas que ficam dentro da pele e que dão o estímulo de crescimento ao cabelo. Esta interação que a cafeína estabelece com os folículos é exatamente o que aumenta a estimulação do crescimento, fazendo com que os fios cresçam muito mais rápido!

Como fazer o shampoo com cafeína
Então vamos ao que interessa, a milagrosa receita!
Shampoo com cafeína


Você vai precisar de

um frasco de 250 ml de shampoo
 3 colheres de cafeína.

Basta adicionar a cafeína ao shampoo e agitar bem que o shampoo estará pronto pra uso.

Que tipo de shampoo escolher?
Aí vem uma questão importante, o shampoo a ser usado. Estudos que foram realizados até então sobre os benefícios do shampoo com cafeína, indicam que seja usado um shampoo sem sulfato em sua composição. Acontece que a marca de shampoo  Garnier  tem uma linha que é específica para controlar a queda de cabelo e fortificar os fios, e nesta linha a composição do shampoo une a cafeína e o sulfato. Por conta disto, algumas pessoas utilizaram shampoo comuns, com sulfato (visto que o shampoo sem sulfato é um pouco mais caro e difícil de encontrar) e segundo elas o efeito foi o mesmo.

Como usar o shampoo com cafeína?
O modo de utilizar o shampoo não tem segredo. É só massagear o couro cabeludo suavemente, deixar o produto agir por alguns minutos, e depois enxaguar o cabelo normalmente. O mais indicado é que você faça este processo de duas a três vezes por semana, substituindo o shampoo que você usa habitualmente.
Aviso: Por conta da cafeína, cabelos loiros podem ter uma leve modificação na tonalidade, mas não é nada muito exagerado, e nem é definitivo.

Como potencializar os efeitos do shampoo com cafeína
Para complementar os efeitos do seu shampoo, você também pode fazer o tônico capilar com cafeína:
Basta misturar 3 colheres de cafeína em 250 ml de água, colocar em um borrifador e utilizar!
Você deve borrifar sempre após as lavagens, aplicando diretamente na raiz, e deixando secar naturalmente para que as propriedades da cafeína sejam melhor aproveitadas.


Após usar o shampoo, você pode (e deve) utilizar o condicionador normalmente. Uma dica bem bacana para potencializar ainda mais os efeitos benéficos da cafeína no cabelo, é fazer uma hidratação com óleo de mamona após o uso do shampoo. Este óleo também tem propriedades que auxiliam no crescimento dos fios e, além disto, também deixa o cabelo mais brilhoso e sedoso. O ideal é misturá-lo ao creme de hidratação que você costuma usar e deixar agir por 30 minutos, o resultado é um cabelo nutrido, brilhoso, saudável, e crescendo rapidamente.

Veja mais dicas:


Tags: acelerar o crescimento dos cabelos, cafeína no shampoo, shampoo com cafeína, shampoo de café, shampoo com café, café no shampoo, fazer o cabelo crescer mais rápido, shampoo com cafeína é bom.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. No açúcar !!!!! kkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. estou em dúvida sobre a cafeína... onde encontro? funciona se usar café?

    ResponderExcluir
  3. Debe ser interesante, mas onde se consegue cafeina???? para comprar?? Olha é melhor um mega ate crescer o cabelo. Aproveito de dar esta dica. Tecemos cabelos humanos
    www.tecercabelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Por que vc. não responde , sobre onde encontrar a cafeína? Responda por favor.

    ResponderExcluir
  5. bom meninas não sei se seria exatamente este tipo de cafeina mas no mercado livre encontrei um potinho de cafeina:
    http://lista.mercadolivre.com.br/cafeina-em-po
    agora basta saber se e isso mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada colocando cafeina no shampoo em 28 dias consegui 5 CM!!!

    ResponderExcluir
  7. Qual é a medida exata,são 3 colheres de sopa,de chá ou 3 colherinhas pequenas,de café mesmo,de cafeína em pó?

    ResponderExcluir

Google+