Receitas caseira para acabar com a celulite



receitas-caseiras-para-acabar-com-celulites


Aprenda a fazer receitas para acabar com a celulite


O verão está chegando e com ele as preocupações mais comuns entre as mulheres, entre elas a grande vilã a celulite. Por isso vamos aprender algumas receitas para acabar com a celulite. Até porque ninguém merece colocar um biquíni pra pegar aquele sol e está lá a bendita aparência de casca de laranja na região dos glúteos, coxas, culotes e barriga.

De origem genética e de outras causas diversas, a celulite atinge principalmente mulheres, por conta do estrogênio, hormônio feminino e um dos maiores causadores de celulite. Mulheres de pele branca, por apresentar menor quantidade de colágeno, também tem mais propensão do que as de pele negra.


Tipos de celulite

Existem 4 tipos/níveis de celulite:

1. O emergente, ela realmente é muito superficial e pode ser facilmente combatido. Geralmente aparece quando a região é friccionada.

2. Flacidez, nesse tipo a pele tem aparência mais “mole” e a aparência de casca de laranja já é bem visível.

3. A celulite é mais visível e pode-se notar até mesmo sobre as roupas

4. quando há dor, edema, inchaço e endurecimento da região. O efeito casca de laranja é visível através da roupa. Esse nível é o mais profundo e de tratamento mais complicado.
tipos-de-celilites-receitas-para-acabar-com-celulite


Existem muitas opções de tratamentos para acabar com a celulite em salões de estética especializada, mas para isso é preciso despender de uma quantia razoável de dinheiro e tempo. Mas é bastante possível prevenir, amenizar e até acabar com a celulite através de tratamentos caseiros bastante eficazes.
Então, para dar um up na autoestima para o verão que se aproxima, vamos a algumas receitas caseiras:

1. tratamento para acabar com a celulite a base de cafeína
Grande parte dos cremes e gels profissionais para o tratamento de celulite é a base de cafeína. Isso porque a cafeína tem propriedades capazes de quebrar as células de gordura formadoras da celulite. Temos aqui uma receita bastante eficaz e simples no tratamento anti celulite, esfoliação com borra de café. 

Para essa receita, você vai precisar de:
Borra de café recém usada (ainda morna)

Antes do banho espalhe a borra de café nas regiões afetadas pela celulite, com movimentos circulares. Enxágue normalmente e aplique um creme de sua escolha sempre fazendo movimentos circulares até que seja totalmente absorvido.

Dica. Leve para o banheiro a borra de café, desta forma quando você for tomar seu banho não esquece de fazer a esfoliação.
Veja como acabar com estrias usando a borra de café.

2. Creme hidratante caseiro para acabar com a celulite
Você vai precisar de:

7 gotas de óleo de semente de uva
7 gotas de óleo de alecrim
7 gotas de óleo de lavanda
1 colher de pomada de calêndula
4 colheres creme hidratante básico (tipo nívea)

Misture todos os ingredientes até formar um creme homogêneo. Passe o creme por toda a região afetada fazendo movimentos circulares até que seja totalmente absorvido.

Alguns esfoliantes que clareiam a pele e ajuda a acabar com a celulite

3. Creme de iogurte e aveia
você vai precisar de:

½ pote de iogurte natural
1 colher de sopa de raspa de casca de laranja
2 colheres de aveia triturada.

Misture todos os ingredientes até formarem uma pasta homogênea. Antes do banho passe esse creme em movimentos circulares e deixe agir por 30 minutos. Se preferir potencializar a ação do creme, cubra a região com filme plástico. Enxágüe no banho.

4. chá de castanha da índia para acabar com a celulite
Esse chá há muito é usado para o tratamento das celulites, isso porque ele é um grande aliado da circulação. Atuando como anti-inflamatório ele ajuda a amenizar a aparência de casca de laranja.
Para essa receita, você vai precisar:

Um punhado de folhas de castanha da índia
500ml Água fervente

Misture os dois ingredientes e abafe com um pano até esfriar. Coe e beba 1 copo entre refeições, 3 vezes ao dia.

5. Acabar com a celulite com drenagem linfática caseira
Passe um creme de sua preferencia na região afetada e com o auxílio de copo americano emborcado friccione e vá puxando o copo, dando pequenas sugadinhas na região. Faça isso todos os dias antes de dormir. Em uma semana você já nota a diferença

6. Acabar com a celulite com massagem com óleo rícino
Aqueça um pouco o óleo rícino até o ponto de suportar na pele e espalhe pela região afetada, sempre friccionando bem numa boa massagem. Deixe o óleo agir no corpo por uma hora. O óleo rícino tem propriedades que promovem a circulação e vai ajudar a acabar coma celulite.

Veja mais dicas

Shampoo com cafeína para acelerar o crescimento dos cabelos
Como clarear as axilas mais rápido
Receitas caseiras para combater a flacidez
Como ter a cintura mais fina

Se gostou do artigo clica no +1

Tags; Celulite, como acabar com celulite, combater a celulite, receitas caseiras para celulite, tratamento caseiro para celulite, remédio caseiro para celulite, como tratar a celulite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+