Como acabar um relacionamento de forma amigável



como acabar um relacionamento de forma amigável

Dicas para acabar um relacionamento de forma amigável

Para acabar um relacionamento de forma amigável eu vou ensinar uma maneira que eu mesmo utilizo em minha vida que aprendi com diversas situações que me deixaram por diversas vezes muito mal, chegando a ter depressão que é um dos piores males psicológicos que pode atingir alguém.


Quando um relacionamento chega ao fim, seja ele um relacionamento amoroso, na família ou até mesmo no trabalho, geralmente, a primeira coisa que começa a acontecer é você procurar a culpa no outro pelos motivos que levaram a este acontecimento ou até mesmo ficar procurando o que você fez de errado para que a coisa chagasse neste ponto. Mas entenda uma coisa de uma vez por todas, quando você é a causadora do fim do relacionamento deve assumir isso e quando o causador é o outro você não deve ficar “remoendo-se” por uma atitude que não foi sua.

Como acabar um relacionamento de forma amigável quando a decisão é sua

Quando você tomar a decisão de acabar com o relacionamento, seja ele qual for, em primeiro lugar tenha certeza disso, pense pelo menos por um dia nos prós e nos contras que a levaram a tomar esta decisão, não tome uma atitude por simples impulso.

Quando perceber que realmente é isso que você deseja esteja preparada para a reação do outro e converse, explique que é melhor serem bons amigos e terem uma relação saudável do que um casal que não combina em muitas coisas. Casos como estes costumam transformar-se em amizades sinceras e que duram a vida toda, isso vale para o namoro e casamentos, principalmente se você tem filhos.

Como acabar um relacionamento de forma amigável quando a decisão é do outro

A boa notícia é que quando é o parceiro que acaba o relacionamento fica mais fácil lidar com a situação pelo simples fato que você não pode tomar atitudes pela decisão do outro e este é o principal motivo que leva as pessoas a não conseguirem resolver os problemas de fim de relacionamentos de forma amigável.

Entenda de uma vez por todas que quando a decisão é do outro não adianta você ficar chateada, deixe o problema para ele resolver, não fique chorando ou em depressão por algo que você não fez, entenda de uma vez por todas que no final de um relacionamento, seja ele qual for, você deve surpreender o companheiro, diga simplesmente que aceita a decisão e que cada um deve tomar o seu rumo, caso queira continuar sendo amiga dele, informe isso também, aprenda a separar as coisas.

Como acabar um relacionamento de forma amigável no trabalho

No trabalho existem duas situações, você pode ter sido dispensada ou pode ter pedido demissão, em qualquer um dos casos os princípios a serem levados em consideração são os mesmos, atitude do seu patrão é problema dele e você não pode fazer nada, apenas agradecer o período que ficou no local e deixar as portas abertas, caso precisem novamente de seus serviços.

Quando é você que pede demissão o ideal é deixar claro o motivo, mesmo que seja simplesmente porque não gosta mais do trabalho, isso pode fazer com que a empresa avalie os seus conceitos e ofereça melhores condições, os gestores gostam muito mais de funcionários que expressam opiniões do que aqueles que deixam as coisas acontecerem e aceitam tudo.

Enfim, como acabar um relacionamento de forma amigável é uma decisão que está em  suas mãos, afinal o seu destino é decidido por você.

“Se você não tomar uma decisão em sua vida, alguém tomará pó você”

Veja mais dicas:

Frases para conquistar uma mulher
7 dicas para atrair coisas boas para sua vida
Tipos de tratamento para calvície masculina - Tratamento caseiro 
Como ter a cintura mais fina

Tags: fim do relacionamento, como terminar um namoro, como terminar um noivado, como acabar um relacionamento de forma amigável, como terminar bem um relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+