Hidratação com frutas para os cabelos secos e danificados



hidratação com frutas para cabelos secos

As frutas trazem diversos benefícios para a saúde e para o corpo como um todo e o tratamento para os cabelos não ficam fora disso, especialistas afirmam que a hidratação com frutas para os cabelos feita em casa gera resultados excelentes e muitas vezes até melhores do que feitas com produtos industrializados.

Usando o morango para a hidratação com frutas para os cabelos

4 morangos
Meio copo de água

Prepare um suco com o morango, pode bater com um mix ou liquidificador, aplique no cabelo, deixe por mais ou menos 5 minutos e enxágue, lembre-se de aplicar somente o preparado, sem shampoo, o resultado será um cabelo mais hidratado e brilhante,. O ácido cítrico do morango fecha as escamas dos fios.

O morango pode também ser aplicado em forma de máscara para tratamento do couro cabeludo, para isso misture no liquidificador morango mais iogurte natural, a vitamina C do morango vai estimular novas células capilares, o preparado deve ficar nos cabelos de 30 minutos a 1 hora.

Usando o abacate para hidratação com frutas para os cabelos


Para o caso de cabelos ressecados o abacate é uma excelente dica, isso porque a fruta contêm óleo natural, muito bom para este tipo de cabelo.

Misture uma colher de sopa de abacate no condicionador que estiver acostumada a usar, aplique a mistura nos cabelos e deixe agir por mais ou menos 10 minutos, os cabelos ficarão hidratados.

Outra forma de aplicar o abacate é amassá-lo e misturar duas colheres de mel, aplique nos cabelos e deixe agir por 10 minutos.

Estas dicas para hidratação com frutas devem sim ser usadas, além da economia você vai deixar os cabelos com uma aparência mais jovial e brilhante.

Veja também:

Blazer social feminino, lindos modelos
Como combater a flacidez - Receita caseira
Anticoncepcionais que melhoram a acne e o excesso de pelos
Como se prevenir da alergia - alguns truques caseiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+