Como acabar com azia - veja alguns truques caseiros para te curar de vez.



como acabar com azia

Tratamentos caseiros para curar e evitar a azia

Se você quer saber como acabar com azia, veja aqui alguns remédios caseiros e  entenda que este é um sintoma causado pelo refluxo do suco gástrico ao esôfago e isso costuma acontecer quando o conteúdo do estômago está muito ácido, isso ocorre quando você está com gastrite e também acontece quando existe algum problema na válvula que controla a passagem do alimento do esôfago para o estômago (cárdia), esta válvula faz com que o conteúdo gástrico retorne para o estômago.


A azia é causada pelo uso excessivo de álcool, remédios, alimentos com tempero muito forte ou muito ácidos e também pode ser contraída por uma bactéria chamada Helicobacter pylori (H.pylori) esta bactéria deve ser tratada rapidamente, podendo levar até ao câncer de estômago.



Como acabar com azia comendo corretamente


Para acabar com azia você deve começar comendo em pequenas quantidades em intervalos de 3 horas, além de ajudar no combate à gastrite também facilita no emagrecimento, mastigue bem os alimentos e alimente-se com calma.

Evite ingerir comidas enlatadas e fast foods, este tipo de alimento é o mais comum para as causas de gastrite e infelizmente é o mais consumido ultimamente por crianças e adultos. O consumo de café e álcool também causa problemas, em muitos casos as pessoas nem almoçam em virtude do trabalho e passam o dia apenas tomando café.

Como acabar com azia tomando chá

Nos casos de diabetes do tipo 2 o ideal para o tratamento é tomar chá de camomila, o consumo do chá diminui a enzima ALR2 e sorbitol que aumentadas podem causar cegueira e problemas nos rins.

Ingredientes:

1 xícara de folhas de camomila (seca)

½ litro de água fervida

Como fazer:

Coloque as folhas de camomila na água já fervida e abafe por 15 minutos, após coe e beba, aguarde esfriar para não queimar a boca.

Prepare todos dias e tome de 2 a 3 xícaras por dia.

Caso você não tenha as folhas secas pode utilizar o chá em sache.

Como acabar com azia com pão ou bolacha de água e sal

Este é um excelente remédio caseiro para azia. Muito melhor do que você comprar algum na farmácia por conta própria na tentativa de aliviar seu desconforto. Coma um pedaço de pão seco ou um pedaço de bolacha de água e sal.

Acabando com azia com limão e açúcar

Algumas pessoas dizem que se misturar o suco da metade de um limão + uma colher de sopa de açúcar, colocar na boca e deixar ir derretendo aos poucos isso vai aliviar a azia. Ainda não fiz o teste com esta receita, mas pode funcionar

Coisas que se deve evitar para não ter ou piorar a azia

Nunca beba água ou outro líquido qualquer na tentativa de aliviar a queimação, isso só vai piorar. Siga a dica acima e coma um pedaço de pão ou bolacha de água e sal.

Evite se alimentar perto dos horários de de ir dormir.

Comer batata crua em jejum é muito bom para curar a azia, e também evitá-la, pois é anti-inflamatória 

Veja também:

Utilidades da borra de café
Como conquistar uma mulher
Como clarear os dentes em casa
7 dicas para atrair coisas boas para sua vida

Tags. Tratamento natural para azia, como aliviar a azia, acabando com azia, como acabar com azia.

3 comentários:

  1. noz moscada tb resolve... tira um pedacinho da noz moscada e mastiga... é tiro e queda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade noz moscada combate azia será que cura o problema ? pergunta porque comecei a alguns dia a utilizar ele

      Excluir
    2. Verdade noz moscada combate azia será que cura o problema ? pergunta porque comecei a alguns dia a utilizar ele

      Excluir

Google+