Tratamento caseiro para candidíase varias receitas



Tratamento-caseiro-para-candidiase

Varias receitas para o tratamento da candidíase 


A candidíase vaginal também conhecida como monilíase vaginal é causada por um fungo que fica presente na região periretal, normalmente ele atinge a vagina mas nada impede que atinja outras áreas como a boca e região inguinal (parede do abdome anterior e a cocha).

A candidíase vaginal é um fungo que naturalmente faz parte do abdome, porém é um problema quando foge do controle, isso ocorre quando as defesas do organismo estão com algum problema e o seu crescimento ocorre normalmente em meios ácidos como a região da vagina.

Sintomas da candidíase vaginal

  • Ardência quando urina;
  • Dor nas relações sexuais;
  • Corrimento branco;
  • Manchas vermelhas no órgão genital masculino;
  • Distúrbios gastrointestinais (carros mais sérios).
Tratamento caseiro para candidíase com vinagre
  • Lave a região genital com água morna e vinagre, isto ajuda a regular o PH vaginal, diminuindo a proliferação de fungos;
  • Ingredientes: 4 colheres de vinagre, 500 ml de água morna;
Preparo:

Misture os ingredientes e coloque em uma bacia, lave a região afetada com água corrente e após lave a região interna e externa da vagina com a água preparada, permaneça sentada na bacia por cerca de 20 minutos, fazer este banho de acento de duas as três vezes por dia.

Tratamento caseiro para candidíase  com limão

Esprema o suco de um limão (aquele da casca verdinha e brilhante -O limão galego) coe, dilua em água 50%/50% e aplique  na vulva ou até mesmo dentro da vagina, deixe agir. Pode ser que venha arder muito na primeira aplicação, pois a pele pode estar muito ferida, se isso ocorrer, dilua o suco em mais água e aplique.

A candidíase pode vir a afetar a região da boca e pode ser causada por antibióticos e alergias, o seu principal sintoma é a coceira vaginal, porém ela pode existir sem causar nenhum sintoma e somente ser descoberta em um exame de rotina no Ginecologista.

Veja também:

Como acabar com estrias vermelhas
Como fazer banho de brilho nos cabelos
Truque caseiro para perder barriga
Esfoliantes naturais – Clareadores e regeneradores da pele


Se gostou do artigo clica no +1

Tags: Tratamento natural para candidíase, cura natural da candidíase, tratamento para candidíase vaginal, receitas para acabar com a candidíase  vinagre acaba com candidíase  tratar candidíase com limão, como acabar com a candidíase, tratamento caseiro para candidíase.

6 comentários:

  1. O fungo da Cândida vive em meio ácido, ou seja, se realizar banho de assento com vinagre irá propiciar a proliferação do mesmo. Deve-se fazer banho de assento com bicarbonato de sódio para alcalinizar um pouco e reequilibrar o PH vaginal que encontra-se altamente ácido. Fica a dica !

    ResponderExcluir
  2. O PH da vagina varia de 3,8 a 4,2, ou seja, é ácido. E quando ocorre a candidíase o PH está ainda mais baixo do que este parâmetro.

    ResponderExcluir
  3. OUtro jeitinho caseiro de acabar com essa vilã a tal de Cândida é o orégano..ferve na agua e deixe esfriar..se tiver uma ducha(melhor ainda) põe dentro e lava dentro da vagina funciona muito bem aprovado...

    ResponderExcluir

Google+