Corrimento vaginal - Tratamento caseiro que funciona.


Tratamento caseiro para o corrimento


O corrimento vaginal pode ser provocado por uma alteração do pH da região intima da mulher tornando-a mais propensa ao desenvolvimento de microorganismos nocivos à região. A leucorreia (corrimento vaginal), pode acontecer com ou sem mau cheiro, mas, trás um desconforto para mulher, porque além da alta umidade, pode ocasionar coceira vaginal.
Como-acabar-com-ocorrimento-vaginal-tratamento-caseiro

O que é corrimento vaginal ?


O corrimento vaginal refere-se a secreções da vagina e pode variar em:

·        Consistência (espesso, pastoso, ralo)
·        Cor (límpido, turvo, branco, amarelo, verde)

·        Odor (normal, inodoro, mau cheiro)

 O corrimento vaginal normal pode ser alteração devido á algumas causas que aumenta seu volume tais como: Estresse emocional, Ovulação (a produção e liberação de um óvulo do ovário na metade do ciclo menstrual), Gravidez, Excitação sexual.

Como saber se um corrimento é normal?
Geralmente o corrimento normal vem sem cheiro e incolor podendo ser sinal de ovulação, até porque nem sempre corrimento na região genital da mulher é sinal de problema. É evidente que para descartar a possibilidade de problema íntimo, o corrimento não deve vir acompanhado de coceira, mau cheiro, ou dor na vagina. Sem apresentar estes sintomas, pode ser decorrente da ovulação que as mulheres costumam ter no período menstrual.

É bem diferente nos homens, pois quando apresentam um corrimento geralmente é decorrente de uma doença sexualmente transmissível (DST). Sem contar que há ainda a possibilidade de ser algo pior, como no caso de um câncer de próstata.

Como se pega corrimento?
Fungos e bactérias gostam de lugares quentes e úmidos, portanto deve-se ter muito cuidado ao usar uma banheira, privada e evitar ficar com roupas molhadas essas condições são ideais para a bactéria se proliferar. A chance de contágio aumenta se você estiver debilitada, pois muitas dessas doenças são oportunistas. Sexo é outro caminho bem curto para esses parasitas chegarem até você. Tomar água com ph alto deve ajudar a evitar o problema.

Para acabar com o corrimento (indolor ou de cor clarinha)
pode-se fazer uso de alguns banhos de acento, chás, ou uma mudança alimentar. Abaixo você verá algumas dicas que tem surtido efeito ao longo dos anos. O remédio caseiro é seguro e não causa efeitos colaterais, nem possui contra indicações. Trate o corrimento vaginal através de métodos naturais.

Tratamentos naturais para acabar com o corrimento

Alguns tratamentos naturais podem ser muito eficientes para tratar o corrimento vaginal. Neste artigo você vai ver algumas receita que podem restituir o ph vaginal impedindo a proliferação de bactérias que causam a infecção.

A aroeira é um dos remédios naturais mais eficiente no combate ás infecções intimas, principalmente corrimento vaginal

 Chá de aroeira para tratar corrimento vaginal
1 grama de casca de aroeira
1 litro de água

Leve ao fogo a água junto com a casca da aroeira e deixe ferver por 5 minutos. Espere esfriar e faça banho de acento com o chá.

Chá de Barbatimão  para tratar corrimento vaginal
3 colheres de sopa de casca de barbatimão
1 litro de água

Leve ao fogo a água junto com a casca da aroeira e deixe ferver por 5 minutos. Espere esfriar e faça banho de acento com o chá.
Caso queira um resultado melhor, basta mergulhar um absorvente interno num no chá de barbatimão e introduzí-lo na vagina, deixando-o atuar por pelo menos meia horas.

 Iogurte natural para acabar com o corrimento
Pode ser ingerido e também aplicado diretamente na vagina através de um tampão (absorvente interno) embebido no iogurte. Este é um dos métodos mais utilizados e bem-sucedidos no controle desse problema.

Dentes de alho para acabar com o corrimento:
É um antibiótico e antifúngico natural, por isso, se “comermos” dois dentes de alho ao dia, estaremos protegidos de diversos tipos de infecções.

O Barbatimão  também é uma árvore de cujas cascas se faz ótimo remédio para tratar este problema!

Chá de rosas brancas para acabar com o corrimento:
Fazer o chá de rosa branca, colocar numa bacia previamente esterilizada e fazer um banho de assento. Com a ajuda da mão, fazer com que ao chá penetre mais fundo possível no interior da vagina. Permanecer sentada na solução por uns vinte minutos.

Existem vários tipos de corrimento, como amarelo-esverdeado, com mau cheiro, branco – leite coalhado, etc. Para estes casos um ótimo tratamento natural são as folhas de goiabeira.

Chá de folhas de broto da goiabeira para acabar com o corrimento:
Trinta gramas de folhas de broto da goiabeira
Um litro de água
Procedimento:

 Deve-se fazer um infusão, ou seja ferver a gua e em seguida colocar as folhas do broto da goiabeira, tampar e deixar repousar por 5 minutos. Coe, deixe esfriar e lave bem a região íntima com este chá umas 3 vezes ao dia
Este chá também é ótimo para candidiase.

Obs. O vinagre é um remédio caseiro super eficaz no caso de Tricomoníase e Candidíase.


Como fazer?
Fazer a  Lavagem interna na vagina com meio litro de água e uma xícara de vinagre branco.

Temos outras dicas muito importantes que vai além do uso do banho de assento, a alimentação pode ajudar no tratamento do corrimento. Deve-se investir em uma alimentação natural, à base de frutas, legumes e verduras, evitando ao máximo o consumo de alimentos industrializados.

Abuse do uso de Iogurte natural, Chicória, Couve, Limão, Melão, Romã. Toda essa variedade de alimentação altera o ph sanguíneo e da região íntima feminina, facilitando o reequilíbrio da flora bacteriana da região.

Chá da casca do cajueiro para acabar com o corrimento:
Trinta gramas de cascas de cajueiro
Um litro de água

Obs. Ferver a água e desligar o fogo. Acrescente, então, as cascas do cajueiro e abafe durante três a cinco minutos. Depois, coe e faça um banho de assento com esse chá, lavando cuidadosamente toda a região genital. Repita o procedimento de duas a três vezes ao dia.

Chá da Romã para acabar com o corrimento:
·        Corte a Romã em cruz, lave bem e deixe no sereno por uma noite.
·        No dia seguinte pegar a Romã com o líquido que surgiu e colocar na água fervendo. Deixar ferver por uns três minutos e fazer banho de assento.
Chá de folha de pitanga, trançagem,  aroeira, rosa branca e casca de cajueiro:
·        Algumas folhas de pitanga
·        Algumas folhas de trançagem
·        Algumas folhas de aroeira
·        Algumas folhas de rosa branca
·        Algumas cascas de cajueiro

Lavar bem e fazer o chá com dois litros de água, beber o chá e a outra parte fazer banho de assento. Repetir por três dias. Porém, se o corrimento persistir por mais de três dias, mesmo com os tratamentos caseiros, recomenda-se uma consulta médica. 

Obs. Se o corrimento vaginal que mudar de repente de cor, cheiro ou consistência, ou que aumenta ou diminui de volume de forma significativa, pode indicar um problema subjacente, como uma infecção. Procure ajuda médica.

Lembre-se que o post trata-se apenas de dicas, e não uma prescrição médica. De forma que é de sua total responsabilidade o uso de dos métodos citados acima. O melhor seria procurar uma orientação médica.

                              

Veja também:


Pesquisas que levaram a este artigo:

Remedios naturais para corrimento
Remédios para corrimento com odor
Remedios natuais para corrimento
Tratamento natural para corrimento
Corrimento vaginal

4 comentários:

  1. ótima dica,ja sei e recomendo,apesar de que usei pra ganhar um tempinho até consultar o ginecologista.assim como voce aconselha!!
    http://soraiasulreal.comunidades.net/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tinha problemas assim,depois li num blog,q vcpor 3 dias injetasse iogurte natural dentro da vagina o ph se estabilizava,funcionou perfeitamente ha meses nunca mais tive coceira e etc..

    ResponderExcluir
  3. Legal! Obrigada pelas sugestões. Vou providenciar enquanto aguardo a consulta com a ginecologista.

    ResponderExcluir
  4. o que a gente pode usar pra enjetar on iorgute??

    ResponderExcluir

Google+