Como prevenir e curar a ressaca



Como prevenir e curar a ressaca

Truques para acabar com a ressaca

Depois de uma festa ou de um encontro mais animado as pessoas acabam bebendo um drink, dois, três e por ai vai. O dia seguinte costuma ser acompanhado da conhecida ressaca e isso é muito ruim. Porém existem maneiras de amenizar este mal estar desnecessário.

Para saber como prevenir e curar a ressaca o melhor é testando se você é daquelas pessoas que costuma beber de estômago vazio e só depois de alguns goles ou copos vai comer alguma coisa. Neste caso, você está literalmente pedindo para passar mal. Isso porque quando bebe de estômago vazio, a bebida passa bem mais rápido para corrente sanguínea levando o indivíduo a passar mal e consequentemente ter uma terrível ressaca no dia seguinte.

Baseando-se no exemplo acima você percebe que uma excelente maneira de prevenir a ressaca é alimentando-se bem. Com  estomago cheio o álcool demora mais para passar para corrente sanguínea por causa do alimento que encontra-se no intestino.

Procure ingerir alimentos que protejam o fígado como a beterraba, peixes, azeite de oliva extra virgem etc.

A principal dica é beba moderadamente, nada pior do que se empolgar ou querer aparecer para os amigos, além de passar por uma pessoa sem controle com a bebida irá fazer papel de bobo(a).

Coloque gelo ou água junto com a bebida, esta é uma excelente maneira de diminuir o efeito do álcool.

Dica para curar a ressaca

Caso tenha esquecido de seguir as dicas acima e tenha acordado com ressaca o ideal é tomar um bom chá de boldo, o boldo age diretamente no estômago e fígado.

Veja também:

Truque caseiro para perder barriga
Frases para conquistar uma mulher
Como acabar com espinhas nas costas
Como curar a Afta - 5 dicas práticas

Pesquisas que levaram a este artigo:

Dicas para curar a ressaca
Como curar a ressaca
remério para ressaca
curar e prevenir ressaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+