7 Dicas para curar dor de garganta – Truques caseiros

dor-de-garganta

Como curar dor de garganta

Receitas caseiras para dor de garganta

Dicas para acabar com a dor de garganta

A dor de garganta chega quando menos esperamos e no inverno é onde o problema mais se agrava e o ideal é procurar um médico e não tomar remédios sem uma consulta.

 
em alguns casos mais simples pode-se aproveitar dos benefícios dos produtos naturais porque além de serem o que o próprio nome diz, naturais, e não fazerem mal, podem ajudar muito e até mesmo curar o inconveniente.

Conheça 7 dicas para aliviar a dor de garganta

 
1 – Tome água:
 
A garganta costuma ficar ressecada quando está inflamada e a água ajuda a hidratá-la, o ideal é tomar de 1 a dois litros para aliviar a dor e o ressecamento.
 
2 – Água morna e sal:
 
Ajuda a aliviar a dor porque a água morna dilata os vasos sanguíneos e diminui a inflamação enquanto o sal ajuda a diminuir o muco formado e diminui a dor.
 
3 – Chá com gengibre, limão e mel:
 
Este é um dos melhores remédios, deve-se fazer um chá bem quente de limão cortado em fatias com casca junto com duas fatias pequenas de gengibre, ao ficar pronto adicione uma colher de sopa de mel na xícara e despeje o mel.
Tomar um pouco antes de dormir para não pegar friagem, cobrir-se bem.
 
4 – Chá de alho:
 
A maioria não gosta mas os efeitos são maravilhosos e enquanto  água quente do chá ajuda a diminuir a inflamação o alho tem ação eficaz para fortalecer os anti corpos. Sem contar que o alho é também um excelente anti bacteriano e eficaz para curar a dor e a inflamação da garganta.


Modo de preparo:


Para cada xícara de água, ferver 2 dentes de alho e tomar ainda quente.
 
5 – Laranja ou limão;
 
Já sabe-se que a vitamina C é excelente para combater efeitos criados pela gripe, resfriados e dores de garganta, tomar de 3 a 5 copos de suco puro por dia.
 
6 – Própolis:
 
A própolis possui um efeito magnífico  e é rica em aminoácidos e vitaminas possuindo ação antibacteriana e anestésica, pode ser consumida em Spray, balas ou pura. Costuma trazer um alívio imediato para a dor de garganta
 
7 – Inalação;
 
Em uma vasilha coloque algumas folhas de eucalipto e despeje água fervendo, cubra a cabeça com uma toalha e inspire o vapor que sai da vasilha, isso ira descongestionar a via respiratória  e aliviar a dor de garganta.
 
Estas 7 dicas para aliviar a dor de garganta são para todas as idades e não tem contra indicação. Mas não se esqueça que umidificar a garganta é imprescindível por isso não deixe de tomar bastante líquidos. Seguindo estas dicas a dor de garganta vai passar rápido




Veja também:

Óleo de alho caseiro para queda de cabelo
Como evitar o fim do relacionamento – Dicas de especialistas
Vitaminas Importantes para a Saúde – Veja para que serve cada uma delas
Como parar de fumar – truques caseiros

Saúde e bem estar
 
Cuidados com o corpo e pele
Cebelos
Emagrecer
 
Dicas uteis


Tags: Remédio caseiro para dor de garganta, Remédio para dor de garganta, chá para dor de garganta, garganta inflamada, inflamação da garganta, limão para dor de garganta

One Response to 7 Dicas para curar dor de garganta – Truques caseiros

  1. Gameplays PB disse:

    wowww ardeu pra karalho, gargarejei agua e sal mas melhorou kkkk’ obrigadão ae

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


3 × = quinze

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.