38 brincadeiras para chá de cozinha – As mais divertidas de todas

Como-Preparar-um-Ch-C3-A1-de-Panela

Várias brincadeiras para cha de cozinha, chá de panela

Que dúvida gente! Meu casamento está perto. Chegou a hora de preparar o meu cha de cozinha e não sei nem por onde começar! Se for essa a sua situação amida, não fique preocupada. Como sempre o nosso blog tem boas sugestões de dicas e alternativas muito legais para brincadeiras para cha de cozinha Rs… Então vamos lá!

chá debrincadeiras para cha de cozinha, cha de panela cozinha é um momento muito especial na vida de uma mulher, pois ele antecede ao casamento que por si só já é um momento único e ainda mais, deixa a mulher com uma expectativa para o tão sonhado dia. E não se esqueçam: brincadeiras de cha de cozinha devem ser animadas e saudáveis. Se sentir que as suas convidadas estão entediadas ou não estão querendo participar, tente aumentar a música ou mudar seu estilo, bater palmas ou mudar a brincadeira. E não se esqueça da máquina fotográfica e/ou filmadora!

  As brincadeiras para chá de cozinha são muito interessantes e organizá-las antes do evento é muito bom, principalmente se a futura esposa não aceitar determinadas brincadeiras, o “time” que vai decidir quais brincadeiras serão feitas deve ter cuidado para não tornar um momento que deve ser de confraternização em constrangimento, segue abaixo algumas dicas legais de brincadeiras para chá de cozinha. Listamos algumas brincadeiras para seu cha de cozinha para que ele seja inesquecível para você

Tanto as brincadeiras para cha de cozinha como as brincadeiras para chá de bebê, tem a capacidade de serem divertidas e tornarem-se memoráveis na vida de uma mulher

38 dicas de brincadeiras para cha de cozinha

 
1 – Adivinhe o que é:
Esta é clássica mas não pode faltar, deve-se vendar os olhos da futura esposa e dar a ela os pacotes de presentes, caso ela acerte o que é, passe para o próximo e quem deu o presente paga o castigo, mas se errar é ela que paga, mude os pacotes com enchimentos para que a noiva erre e fique mais legal a brincadeira.
 
2 – Receitas:
Cada convidada deve levar uma receita para ser colocada em um livro ou caderno, este é um bom presente, principalmente se ela não souber cozinhar.
 
3 – Vamos encher o saco:
Nesta brincadeira quem estiver organizando deve dar um saco plástico para os participantes do chá de cozinha e pedir que procurem entre os convidados determinado número de objetos
 
4 – O que você faria?
Recorte alguns pedaços e papel e escreva a frase “O que você faria se…” coloque coisas como, “…encontra-se um ex namorado”, “…ganha-se na loteria”, “…seu marido ou namorado te traísse”, entre outras frases, após elas escreverem embaralhe e distribua entre as convidadas para que leiam em voz alta.
 
5 – Quem pegar fica!
Coloque em uma caixa objetos engraçados como peruca, dente falso, máscara e outros, ponha uma música e deixe as convidadas em circulo passando a caixa de mão em mão, quando a música parar a pessoa que estiver com a caixa deve vestir o objeto.
 
6 – Prato com farinha:
Colocar uma aliança no prato e cobri-la com farinha, pedir para a futura esposa pegar a aliança com a boca no prato de farinha, pode-se também vendar os olhos da noiva para a brincadeira ficar mais legal.
 
7 – Telefone sem fio:
Colocar os convidados em círculo e o primeiro fala uma frase no ouvido do próximo, no final a frase deve ser dita em voz alta para todos escutarem qual foi o resultado do telefone sem fio.
 
8 – Qual é o tempero:
A noiva com os olhos vendados deve adivinhar o que tem em um prato através do paladar, caso não acerte deverá pagar um castigo definido por uma “juíza”.
 
9 – Como é o noivo:
Fazer uma lista com perguntas sobre o noivo para ver a reação da noiva, coisas do tipo, qual é o prato preferido dele, que música ele gosta e que time ele torce, caso ache conveniente coloque perguntas mais apimentadas.
 
10 – Mímica:

Os participantes devem fazer mímica um por um e quem acertar ganha um premio, pode ser um doce da festa ou um brinquedo usado nas brincadeiras, caso alguém fale errado mais de três vezes o que é a mímica deverá pagar um castigo. este é um dos momentos mais engraçados do chá de cozinha.

11 – Chamando a noiva Desde que as convidadas entram para a festa, todas elas só podem chamar a noiva pelo nome: ( NOIVA ), quem chamar a noiva por seu nome real, tem que pagar um castigo

12 – Adivinhe quem é Cada uma das convidadas, deve escrever num pedaço de papel momentos marcantes que viveu com a noiva, como por exemplo: Algo engraçado que aconteceu numa festa, na faculdade, etc..

13 – Bingo das bolsas Esta é uma das brincadeiras que não pode faltar no chá de cozinha. Faça no papel uma lista de itens que geralmente as mulheres levam na bolsa. Peça para que as convidadas coloquem suas bolsas em frente uma das outras, e cheque qual é a bolsa que contém mais itens da lista. Aquela que tiver mais itens, ganha o prêmio.  

14 – Raio X A organizadora deve colocar dentro de um saco de tecido fino, porém não transparente, vários objetos de cozinha. Ela deverá informar às participantes o número de objetos que contém no saco. Ele será passado de mão em mão e poderá ficar apenas um minuto com cada participante para que todas sintam os objetos sem abri-lo. Ao final, ela distribuirá papel e caneta para que cada participante liste o que imagina que tem lá dentro. Ganha quem tiver o maior número de acertos.

15 –Celebridades Esta brincadeira é uma das que mais empolga um chá de cozinha. Quando as convidadas chegarem a organizadora da festa deve, colar nas costas delas, um adesivo com o nome de uma celebridade. As convidadas tem que descobrir qual celebridade ela é, fazendo perguntas que podem ser respondidas somente com um SIM ou NÂO.

16 – Palavras proibidas, eu, meu, e minha Quando as convidadas chegarem, devem receber 5 clips cada uma delas. Ao conversarem umas com as outras as palavras, EU, MEU e MINHA estão proibidas. Cada vez que uma das participantes pronunciam esta frase, deve entregar um clips a pessoa com quem estava conversando. O objetivo desta brincadeira é fazer com que se ganhe o maior numero de clips possível. Quem atingir esta meta será a vencedora.

17-Estilistas: Alguns dos convidados serão divididos em times de 3 pessoas e os outros, incluindo o noivo e a noiva, serão os jurados. Cada time escolhe a sua noiva e os outros serão os estilistas que terão 4 rolos de papel higiênico e 20 minutos para criar um modelo e vesti-la. Terminado o tempo haverá um desfile e, após a contagem dos pontos, os noivos premiarão a equipe vencedora.

18-Esquentando gelo: Algumas horas antes da festa, a pessoa que está organizando o chá deverá encher algumas forminhas de gelo e, antes de levá-las ao freezer, colocar uma pequena peça plástica dentro de cada quadradinho. Quando todas estiverem presentes, cada uma receberá um cubo de gelo dentro de um copo plástico. Ninguém poderá tocar o gelo com as mãos ou outro objeto e nem retirá-lo do copo. A pessoa poderá apenas esquentar o copo com as mãos ou com qualquer outra parte do corpo. Quem derrubar o gelo será desclassificado e, no final, a primeira que conseguir derretê-lo e entregar a pecinha, ganha um prêmio.

19-Eu nunca… Forma-se uma roda e a organizadora da festa deverão distribuir o mesmo número de pastilhas de chocolate para todas as convidadas (M&Ms). Uma por vez, começando pela noiva, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo: “Eu nunca fumei” ou “Eu nunca fiquei com um homem mais novo”, etc. Todas as convidadas que já fizeram isso, deverão comer uma pastilha e a brincadeira segue até que todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o menor número de pastilhas restante ganha um prêmio.

20- Álbum de fotos: Peça para que cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre um belo álbum de fotos e peça para que cada convidada cole a foto dentro e escreva a história por trás dessa foto. Com certeza o álbum completo será um dos presentes mais valiosos da noiva.

21-Primeiro livro de receitas: Providenciar um fichário pequeno com um bloco de folhas. Junto com a entrega do convite, deve ir uma folha do fichário para que a convidada escreva uma receita.

22-Enchendo o saco: A pessoa que está organizando o chá deverá separar as convidadas em grupos de 5 a 8 pessoas. Cada grupo receberá uma lista de objetos variados e um saco plástico. Todos terão 1 minuto para encher o saco com os objetos listados (encontrados dentro das bolsas das participantes). Terminado o tempo, a organizadora passará de grupo em grupo para conferir e premiar o grupo que tiver o maior número de objetos da lista dentro do saco. Sugestões de objetos: calculadora, terço, durex, foto da sogra, halls, elástico de cabelo infantil, fio dental, band-aid, caneta de duas cores,

23-Feitiço conta o feiticeiro: Quando todos estiverem presentes, a organizadora da festa distribuirá papel e caneta e dirá que pretende fazer uma brincadeira com a noiva e precisa de sugestões de castigos. Cada uma deve sugerir algo e assinar em baixo. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um a um, por exemplo: A Marcela disse que quer que a noiva cante um trecho da música “É o Amor” na janela do prédio, mas como esta brincadeira chama-se “feitiço contra o feiticeiro” (isso só deve ser revelado depois que todas escreverem e assinarem) é a Marcela quem vai cantar na janela do prédio. Todas as convidadas deverão cumprir seus próprios castigos.

24-Eu beijaria o porco: Todos os convidados devem se sentar no chão formando uma roda. A organizadora das brincadeiras para chá de cozinha deverá sentar-se no meio da roda e dizer: “Eu beijaria o porco no nariz”, por exemplo. Dito isso, este porco (que pode ser de brinquedo ou imaginário) vai passando pela roda e cada convidado deverá dizer onde beijaria o porco: “Eu beijaria o porco na orelha”, “Eu beijaria o porco na barriga” e por aí vai, sem repetir nenhuma parte. Quando o porco já tiver passado por toda a roda, a organizadora da brincadeira ordena que cada um beije a pessoa que está do seu lado esquerdo, no mesmo lugar onde ela disse que beijaria o porco. Assim, um por vez deverá executar a ordem. É diversão garantida!  

25-O que você faria se… Corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: O que você faria se você ficasse presa no elevador com um homem maravilhoso? Ou: O que você faria se no dia do seu casamento, seu noivo encontrasse a ex? etc. Vá alternando as perguntas com coisas boas, ruins e situações estranhas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda uma pergunta. Em seguida recolha as respostas, embaralhe e redistribua entre as convidadas. Façam uma roda e comece lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com resposta que está no papel dela e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima e assim por diante. É super divertido!

26-Batata quente: A organizadora da festa deverá separar vários itens como: touca de banho, meia-calça colorida, máscaras (de oncinha, do zorro, de coelhinha, de mulher gato, etc), enfim, tudo que ela encontrar de baratinho e brega. Deve também escolher algumas coisas legais como: anéis, broches, fivelinhas, batom, mini buquês, etc. Ela coloca uma música e, escondida das demais convidadas, esconde algo na caixa. A caixa deverá passar de mão em mão na roda e quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abri-la e vestir ou usar o que estiver dentro. No final da festa as convidadas poderão levar seus “presentes” para casa.

27-Quem é a minha metade: Antes de o chá começar, os organizadores deverão fazer uma lista de pares famosos, como: Romeu e Julieta, Marge e Homer Simpson, Sansão e Dalila, queijo e goiabada, etc. e escrever cada nome em um papel adesivo. Assim que os convidados chegarem os organizadores os receberá com uma tapinha nas costas para colar o papel para que todos (menos a pessoa) possam saber quem ela é. O objetivo do jogo é encontrar sua metade e para isso a pessoa terá que perguntar a outras algumas coisas do tipo: Eu sou um herói?, Sou uma comida? Eu ainda sou vivo etc. O jogo não acaba até que todos tenham encontrado seu par.

28-Telefone sem fio: Deve-se escrever em um papel algumas frases que dizem algo sério sobre a noiva e sobre o noivo. Quando todos estiverem presentes, peça para que sentem um ao lado do outro, formando uma fila ou círculo. A organizadora irá dizer a primeira frase no ouvido da primeira pessoa da fila que deverá passá-la adiante até chegar ao último participante. Este irá repetir em voz alta o que ouviu. Na próxima rodada, o último da fila será o primeiro a ouvir a frase e passar adiante. Procure criar frases grandes. Ao longo da fila muitos vão entender mal, trocar palavras, esquecer pedaços da frase e o resultado serão muitas risadas quando todos ouvirem a frase distorcida.

29-Celebridades: Esta é uma das brincadeiras de chá de cozinha mais divertidas se suas convidadas são animadas. Cole o nome de uma celebridade nas costas de cada convidado. A idéia é que cada convidado deve tentar descobrir que celebridade ela é, somente fazendo perguntas que podem ser respondidas por sim ou não.

30-Conselhos para a vida a dois: Devem-se recortar algumas folhas de papel em formato de coração e distribuir entre os participantes para que escrevam um conselho para a vida do casal. Ao final, cada participante dobra o coração no meio e coloca dentro de uma caixa. A noiva poderá ler cada um em voz alta e tentar adivinhar quem foi que escreveu. Depois disso, os papéis poderão ser presos em um mural ou colados em um caderno de recordações oferecido como presente para a noiva.

31-O anel: Na hora de fazer o bolo é preciso esconder no meio da massa um anel. A convidada que ganhar o pedaço com aliança, é a próxima a se casar.

32-Qual é o objeto: A organizadora leva uma caixinha preparada e devidamente lacrada por ela com um objeto que se usa na cozinha. A brincadeira é fazer com que as convidadas adivinhem o que tem dentro da caixa, podendo então apalpar a caixa sem abri-la. A que adivinhar ganhará um prêmio.

33-Declaração de amor: Nessa brincadeira deverá ter uma caixa com vários objetos e brinquedos. A noiva então deverá escolher quatro convidadas que deveram formar duas duplas. Cada dupla terá que fazer uma declaração de amor uma para a outra, utilizando os objetos encontrados na caixa. A melhor declaração ganha à brincadeira.

34-Quem canta pior? Aproveitando aquela velha brincadeira em que se a noiva não advinha o que e quem trouxe o presente, ela tem que levar um castigo ou tirar uma peça de roupa. Só que o castigo e cantar uma música no videokê com um detalhe – quem escolhe a música e o estilo são os outros e de preferência deve ser o estilo que menos gosta. Ah! Se a noiva ou o noivo acertar quem trouxe o presente, quem leva o castigo.

35 – presente premiado Este presente é dado pela organizadora do chá de cozinha. As convidadas tem que adivinhar qual é o presente surpresa. Quem acertar ganha uma presente especial da noiva.

36 – Acerte a cor As convidadas recebe um pedaço de papel e lápis e tem que acertar qual será a cor de um dos cômodos da casa da noiva. Quem acertar recebe um chocolate.

37 – Apelidos estranhos As convidadas inventam um apelido estranho para o noivo. Como por exemplo: fofucho, dunkinho… ganha aquele que for escolhido pela noiva e também aquele que arrancar mais rizadas. 38 – Ache o abjeto A organizadora do cha de cozinha deve esconder um objeto escolhido pela noiva e as convidadas tem achar este objeto bem escondido antes do término da festa.

Ideias de castigos para seu cha de cozinha

Pintar o rosto Dançar com a vassoura Vestir várias peças de roupas contar uma piada Imitar alguém Cantar uma musica em outro idioma Ser carimbada pela noiva Usar um dentadura de drácula ( compra em lojas de fantasias ) usar um nariz de palhaço. Vestir uma cueca declarar um poema contar algum vexame que tenha passado. Ideias de prêmios para seu cha de cozinha Imã de geladeira pequenos sabonetes perfumados panos de pratos chocolates lembracinhas cds colher de pau

 
Estas 38 brincadeiras para cha de cozinha são muito interessantes e alegram a festa sem constranger ninguém, elas são ideais quando pessoas mais conservadoras fazem parte da festa.
Veja também:

Como saber se um homem está mentindo

5 Dicas para a Lua de Mel

Botox capilar – Eu fiz e amei

Como queimar gordura localizada com maçã

 

Se gostou do artigo clica no + 1

tags: Cha de cozinha, chá de panela, Brincadeiras para cha de cozinha, Brincadeiras para chá de panela, brincadeiras divertidas para cha de cozinha, brincadeiras divertidas para chá de panela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


9 × sete =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.