Como cuidar e hidratar os cabelos mistos




Como cuidar e hidratar os cabelos mistos

Encontre a melhor forma de tratar os cabelos com pontas secas e raízes oleosas.



Misto, esse é o tipo do cabelo de muitas brasileiras, mas será que nós sabemos lidar bem com isso?
Vamos, então, a algumas dicas que podem nos auxiliar a “normalizar” os cabelos:

O excesso de oleosidade no coro cabeludo é a primeira coisa a ser tratada, para isso é muito importante lavar bem e sempre os cabelos, o ideal é lavar com o xampu que mais se adapta ao seu cabelo e diariamente ou dia sim, dia não. E utilizar um xampu de limpeza profunda 1 vez por semana.


Se você não gosta de lavar os cabelos diariamente pode optar por produtos como o xampu a seco, que suga a oleosidade do cabelo sem deixar resíduos.

A água quente deve ser evitada, pois ela estimula a produção de mais gordura no coro cabeludo. Evitar de deixar as raízes sujas previne o acúmulo de oleosidade que pode favorecer a proliferação de fungos e bactérias, além de ajudar no surgimento das caspas, levando o cabelo a queda. Se você tem caspa, utilize um xampu adequado para acabar com esse problema.

Essa limpeza cotidiana pode afetar os fios, ressecando-os. É importante, portanto, hidratar muito bem as pontas e comprimentos, mas lembrando sempre de resguardar uma certa distância do coro cabeludo, pois os agentes hidratantes podem estimular a oleosidade da raiz.

Para a hidratação, além do condicionador comum, são indicados seruns, óleos reparadores de pontas, cremes para pentear, silicones e lave in no geral. Mas a indicação é sempre usá-los com muita moderação, para não afetar a raiz.

Hidratação para cabelos mistos:


01 colher de sopa de creme reconstrutor
1/2 ampola de semi de lino
1/2 ampola de vitamina B5

Lave os cabelos normalmente e passe os ingredientes previamente misturados nos cabelos deixando-os agir por pelo menos 3 minutos. Em seguida enxague bem. Procure não passar no couro cabeludo.

Se você é daquelas que não vivem sem usar a chapinha ou secador todos os dias, cuidado! Esses equipamentos podem ressecar ainda mais as pontas. O ideal é usá-los com moderação, sempre afastados, no mínimo 15 cm, e se, possível, com produtos apropriados de proteção térmica.

Gostou das dicas? Então, arrasa!



Veja também:

Alisamento natural com oleos
Hidratação profunda para cabelos loiros
Hidratação com melancia para os cabelos
Como retirar manchas de roupas - Truques caseiros
Esfoliantes naturais – Clareadores e regeneradores da pele


Pesquistas que levaram a este artigo:

Como hidratar os cabelos mistos
Cuidados dos cabelos mistos
Como cuidar dos cabelos mistos
Produtos para cabelos mistos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+