Alisamento dos cabelos para grávidas – Melhores métodos



Alisamento dos cabelos para grávidas – Melhores métodos


A gravidez é um momento bastante delicado, de muita sensibilidade física e imunidade baixa. Não a toa muitos medicamentos, produtos e tratamentos não são indicados para gestantes.
E entre os tratamentos que podem ser considerados nocivos estão os alisamentos tradicionais, que além de serem prejudiciais as grávidas, causando alergias e manchas na pele, podem ser muito nocivos a saúde dos bebês.

Tratamentos com produtos como formol, chumbo, amônia, ureia e componentes alergênicos não devem ser utilizados por mulheres grávidas. E esses são os mais  comuns em alisamentos.
No entanto, com a avançada tecnologia da indústria dos cosméticos é possível hoje encontrar soluções alternativas a esses alisamentos tradicionais.


Escova de carbocisteína

Uma das possibilidades é a escova de carbocisteína que é uma substância à base de aminoácidos e vegetais que reduz o volume em até 90%, hidrata e dá brilho aos cabelos.
O objetivo central desta escova não é alisar, mas selar a cutícula, reconstruir a fibra capilar, acabar com o frizz e auxiliar no crescimento. No entanto, se feita gradativamente pode ter efeito de alisamento. Ela não leva formol em sua fórmula, é aprovada pela ANVISA e pode ser utilizada por gestantes, lactantes e até mesmo crianças.

Alisamento natural com óleos

Bom este processo é um pouco demorado, mas é progressivo. A medida que se vai usando a combinação dos óleos naturais a raiz dos cabelos vai nascendo cada vez mais lisa e os cabelos vão perdendo o volume. Para saber mais sobre alisamento natural com óleos clique no link abaixo.


Botox capilar

É certo que o botox capilar não alisa completamente os fios, porém tem sido uma grande descoberta no que diz respeito a baixar o volume dos cabelos e super hidratar os fios. Eu já fiz o botox capilar e sei do que estou  falando.  é realmente muito bom. Sem contar que dura até 6 lavagens nos cabelos.

Existem divergências quanto cada produto e tratamento são prejudiciais a saúde da mulher e do bebê, mas há um consenso geral: é necessário evitar esses tipos de tratamentos com compostos não aprovados nos primeiro trimestre de gravidez, pois é a principal fase de formação do feto. O imprescindível também é consultar um médico obstetra antes de aderir a qualquer tratamento.

Veja também:


Pesquisas que levaram a este artigo:

Alisamento para grávidas
Progressiva para grávidas
alisamento natural para grávidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+