Abacate - Benefícios e Inconvenientes



Abacate - Benefícios e Inconvenientes

Conheça os benefícios do abacate


O abacate pode ser consumido ao natural com uma colher, em forma de creme ou até mesmo batido no liquidificador como uma deliciosa vitamina, esta é uma das frutas mais apreciadas pelos brasileiros.

Em outros pontos do mundo ele é consumido junto a saladas,verduras e legumes, enfim o abacate é muito apreciado em várias partes do planeta e é um alimento versátil com alto valor nutritivo, mas deve ser usado com moderação.

Cento e dez gramas de abacate contêm cerca de 200 calorias e possui mais gordura que outras frutas, a gordura do abacate é monoinsaturada e não aumenta o nível de colesterol no sangue, diferente das palmeiras e outras plantas tropicais que possuem óleo saturado.

O abacate pode ser servido como parte de uma refeição ou como lanche e contribui com alguns nutrientes importantes, metade de um abacate médio fornece 500 mg de potássio e mais de um terço da ingestão dietética recomendada de folato, também fornece 10% do ferro recomendado, magnésio e vitaminas A, C, E e B6.

Este é um alimento que deve ser servido sempre cru porque quando cozido torna-se amargo, porém pode-se acrescentá-lo a pratos quentes, em fatias sobre um peito de frango grelhado é uma boa opção.


Benefícios do abacate:

-Rico em folato, vitamina A e potássio.
-Possui ferro, magnésio e vitaminas C, E e B6.

Inconvenientes:
-Pode causar dermatite em pessoas sensíveis a bromelina, enzima encontrada em seu suco.

Curiosidades do abacate:
-Só começam a amadurecer depois de colhidos e a fruta pode ser deixada na árvore por seis meses depois de desenvolvida e depois de colhida amadurece em poucos dias.
-Nativo da América Central sendo o México o maior produtor, um prato típico da região é o Guaca Mole, abacate amassado e temperado.
-O abacate tem mais proteínas que qualquer outra fruta cerca de 2 g para cada porção de 110 g.



Veja também:

Vitaminas Importantes para a Saúde - Veja para que serve cada uma delas
Emagreça com Pepino,Abacaxi e Linhaça e deixe de tomar remédios.
Alisamento natural com oleos
Como Beijar bem - tornando o beijo mais prazeroso


Pesquisas que levaram a este artigo:

Quais são os benefícios do abacate

Quais as vitaminas do abacate?

Propriedades do abacate

Qual é o melhor tipo de abacate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+