quinta-feira, 18 de abril de 2013

Óleo de alho caseiro para queda de cabelo.


Ter problemas de queda de cabelo é realmente muito chato. Até porque quando o cabelo  esta caindo e principalmente se partindo, fica com aquele aspecto arrepiado. Para solucionar este mal existem alguns tratamentos caseiros, e entre eles o tratamento com o óleo de alho caseiro que funciona perfeitamente para acabar com a queda de cabelos.



Benefícios do óleo de alho na estética

O alho tem sido usado há muito tempo  como remédio caseiro para cura em tratamento de infecções que afetam diretamente a estética tais como, acnes, frieiras, fungos nas unhas e até mesmo mau hálito.

É considerado um dos ingredientes naturais mais completos em se tratando de tratamento para cura de  enfermidades. Outro ponto forte do alho é seu uso para tratamento capilar. Além disso, é uma fonte rica de compostos antioxidantes que ajudam a frear a ação dos radicais livres impedindo o envelhecimento precoce das células.

1. Contra a acne

Os benefícios antibacterianos do alho, adicionado a seus compostos de enxofre, tem um efeito positivo sobre os tipos de peles que tendem a sofrer diferentes graus de acne. Para este fim o óleo de alho caseiro pode ser usado como uma máscara facial que irá equilibrar a oleosidade da pele.

2. Efeito anti-rugas

A concentração de compostos antioxidantes de alho ajuda a inibir a ação dos radicais livres na pele, principais causas do envelhecimento precoce.

Embora seu cheiro não seja geralmente o mais agradável para ser aplicado topicamente, é vale a pena usar uma pasta ou creme  para obter este tipo de benefícios. Além disso, através de seu consumo diário também você pode proteger a pele por dentro. Veja abaixo uma receita anti-age com o alho.

Esta máscara rejuvenescedora com alho também é recomendada para aqueles que têm pele mista ou oleosa. Suas propriedades ajudam a regular o pH natural e reduzir o excesso de produção de gordura para uma pele limpa e Lisa.

Ingredientes

1 dente de alho
1 colher de sopa de argila branca (10g)
2 colheres de sopa de mel (50 g)
Água (o necessário)

Como Fazer:

Esmague o dente de alho e misture com a colher de sopa de argila branca e mel. Adicione agua se julgar necessário. O importante é que fique uma pasta homogenia.
Recolha o cabelo para não manchá-lo e certificar-se de que você espalhe uma camada fina da mistura para cobrir todo o rosto.

Deixar repousar por 10 a 20 minutos e enxaguar com água fria.
Repita 2 - 3 vezes por semana.


3. Contra fungos e caspa

Fungos afetam a saúde e beleza. Podem ocorrer nos pés e mãos, mas também em outras áreas do corpo.

Caspa, por exemplo, é um tipo de fungo que se prolifera no couro cabeludo. Felizmente, em todos estes casos eles podem ser removidos com ação anti-séptica e antifúngica de alho. Fazer uma umectação com óleo de alho caseiro pode resolver este problema.

4. Fortalecimento das unhas

A aplicação de alho na superfície da unha pode ajudar a fortalecê-las para evitar  sua quebra e ressecamento.


Melhor de tudo é que sua ação antibiótica, ajuda a prevenir a formação de basta  dividir ao meio e esfregar duas vezes por dia em todas as unhas.

Óleo de alho caseiro para queda de cabelo

O uso do óleo de alho caseiro é com certeza umas das ótimas formas de para com a queda de cabelo. Seu uso usado como forma de umectação pode trazer inúmeros benefícios tais como: acabar com a caspa, dermatite, psoríase, cabelos secos e queda dos fios. este óleo é tão potente que com apenas uma aplicação ja se pode notar uma boa diferença


Para facilitar a vida de muitas pessoas, fiz um vídeo explicando o passo a passo de como fazer o óleo de alho caseiro. Assistam e sigam exatamente as recomendações.




                        
                              Você pode fazer o uso do óleo de alho 02 vezes na semana.

Obs: O óleo fora da geladeira dura em media 01 mês sem estragar e dentro da geladeira 02 meses. Então não precisa fazer o óleo de alho para queda de cabelo toda vez que for usar. Basta fazer um boa quantidade e guardar na geladeira.

Para quem não consegue assistir ao vídeo veja o passo a passo de como fazer o óleo de alho caseiro

Corte em pedaços finos uns 3 dentes de alho grande.

Em uma panela adicione umas 8 colheres de azeite de oliva extra virgem, coloque o picado e deixe aquecer. Não pode deixar o azeite ferver apenas deve deixar ele no ponte bem quente, porém antes da fervura. Deixe esfriar e estará pronto o óleo e alho caseiro para queda de cabelo

Tags: como fazer óleo de alho caseiro, óleo de alho para queda de cabelos, como parar a queda de cabelos, óleo de alho é bom para queda de cabelos



17 comentários:

  1. Ola esse olheo pode ser, ólheo composto de soja e azeite de oliva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      O azeite precisa ser de oliva extra virgem. O composto pode resecar o cabelo.

      Excluir
    2. Oi Alexandra,Eu quero Saber se é Para Passar Em Todo Cabelo Ou se é Só Pra Passar Na Raiz Bjs

      Excluir
  2. Boa Tarde, uma duvida: passa na raiz ou só no comprimento?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Não serve para homens? Calvície nem pensar, né?

    ResponderExcluir
  4. oi o meu ressecou tive que fazer uma hidrataçao profunda

    ResponderExcluir
  5. Também gostaria de saber se tem que passar na raiz e massageá-la ou se passando nas pontas surge o mesmo efeito.

    ResponderExcluir
  6. Passa em que partes do cabelo? se é contra queda , deve-se passar na raiz tb?

    ResponderExcluir
  7. Oi Pessoal,Eu quero Saber Se Alguém Já Usou e Se Viu Algum Resultado?Espero que Alguém Me Responda Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa principalmente na raiz do cabelo. Para fazer com que as substancias penetrem bem no couro cabeludo. Lembre-se que o óleo de alho resseca um pouco por tanto use nos cabelos sujos ainda, lave bem com umas 3 a 4 maos de shampoo e passe uma mascara hidratante.

      É PARA USAR NA RAIZ PESSOAL.

      Excluir
  8. ela disse 2 alhos e parece com a panela cheia de alho!

    ResponderExcluir
  9. gostaria de saber se a melhora é de imediato ou demora um pouco para começar a diminuir a queda?

    ResponderExcluir
  10. Gente os dois dentes de alho dela é um exagero kkk

    ResponderExcluir
  11. eu tbm gostaria de sabe se melhora de imediato?

    ResponderExcluir
  12. o resultado nao è imediato mas funziona mesmo eu tinha um problema serio pois o meu caia o ano inteiro tinha provado de tudo cheguei a gastar em uma so vez mais de 120 euro de produtos e so o que resolvel foi isso meu marido riu de mim dizendo pra por um pouco de sal e cebola um molhio de tomate e tava feita uma matriciana agora ele mesmo nao acredita

    ResponderExcluir
  13. servi para homem . eu fazia muitas luzis no meu cabelo fiz por muito tempo

    agora meus cabelos esta ficando muito ralos, estão caindo

    ResponderExcluir

Google+