O que é Prioridade? - Dicas para o dia render mais



O que é Prioridade? - Dicas para o dia render mais


A melhor definição de prioridade é quando sabemos dividir coisas importantes de coisas urgentes e é na hora de trabalhar, principalmente para quem trabalha em casa, que as coisas começam a se confundir.


Por um lado tem o seu senso de responsabilidade "cutucando" você para que os projetos sejam entregues em tempo hábil (coisas importantes) e por outro tem os trabalhos que você ficou de entregar no dia anterior mas não conseguiu porque o tempo tem só 24 horas (coisas urgentes).



Quando você é Blogueiro, Redator, Problogger, Jornalista, enfim, quando tem um trabalho que dá a possibilidade de ser executado em casa ou em um escritório próprio, você acaba não tendo os problemas que a maioria das pessoas tem, chefes que incomodam, trânsito, ônibus lotado, entre outros, mas surge outro problema, definir o que é prioridade e para isso o ideal é você ser "literalmente" o seu próprio patrão e cobrar-se mais organização.


Dicas para o dia render mais:


  1. Qual é o seu objetivo?
    É importantíssimo você ter uma clara visão do que é essencial em sua vida, compreenda o que está a sua volta, da mesma forma que um gestor faz em uma empresa, assim você irá conseguir gerenciar melhor as suas prioridades.

  2. Organize o seu trabalho cuidando de suas tarefas.
    Saiba dividir o que é urgente do que é pura pressão exercida por alguém, nem sempre o fato de alguém estar exigindo que determinado projeto seja entregue em um curto espaço de tempo significa que este é o mais importante, entenda que gerenciar a si mesmo as vezes é mais difícil do que ser gerenciado por outra pessoa, saiba dividir as tarefas em horários e prioridades.
    Você irá perceber que o dia irá render mais e consequentemente a sua qualidade de vida.
  3. Crie um cronograma.
    Existem diversos sistemas que ajudam a organizar as tarefas diárias e digo por experiência própria que ajudam muito.
    Experimente durante uma semana no final do dia organizar as tarefas do dia seguinte estipulando horários e prioridades, tenha certeza que lhe dará uma sensação que as horas do dia aumentaram.
    Pode usar uma planilha eletrônica, um editor de textos ou até mesmo uma agenda.

  4. Você é importante.
    Sabe aqueles dias em que parece que as coisas não andam?
    Geralmente quem não anda é você por utilizar o conceito que "esticar" as horas vai lhe render melhor o dia, pura mentira.
    Cuide de você, acorde cedo, tome um café da manhã caprichado, nunca mais deixe de almoçar com a falsa ilusão que vai perder o seu tempo.
    Se não tem tempo ou simplesmente não quer fazer uma academia ou caminhadas faça alongamentos ao acordar.
    Cuide de você e sua vida irá render muito mais.
  5. Família:
    Já informei no item 3 a importância de uma organização diária da agenda, não pense que o fato de trabalhar demais faz com que as pessoas deem mais credibilidade a você, pura mentira, principalmente se você for casado(a) e tiver filhos.
    A família necessita de atenção e a organização é importantíssima para garantir que os seus relacionamentos não se abalem, o mesmo vale para os solteiros e seus amigos.
Estas 5 dicas vão iniciar um novo processo e sua vida que com certeza irá criar novos ares.
Gostou do artigo?

Deixe os seus comentários participe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+