Melhores tipos de suplementos alimentares



Melhores tipos de suplementos alimentares

Dieta balanceada, exercício físico... mas será que só isso é suficiente para a fórmula do corpo bonito? Nem sempre. Porque ás vezes, precisamos de uma forcinha para fazer os exercícios e na alimentação não encontramos todos os nutrientes e elementos necessários para alcançarmos nosso objetivo. Então... o que fazer? Que tal usar suplementos?

Suplementos nada mais são que “cargas” de vitaminas ou aminoácidos, que ajudam o corpo a trabalhar de maneira mais fácil para que alguns objetivos sejam alcançados. Existem aqueles que só fornecem energia, os que ajudam no ganho de peso, que ajudam na definição muscular... vamos conhecer alguns tipos?


Termogênicos: são suplementos usados principalmente com o objetivo da queima de gordura, além de gerarem energia para a prática de exercícios. Com aminoácidos que aceleram a quebra das partículas de gordura e energéticos como a Taurina, esses suplementos são aliados para quem busca o emagrecimento.

Hipercalóricos: na contramão dos Termogênicos, os Hipercalóricos dão aquela ajudinha pra quem não consegue ganhar peso. É bacana para quem deseja o aumento da massa muscular, ou então para quem tem dificuldade para consumir as calorias necessárias no dia a dia. Porém, é bom ficar atento: caso seja consumida essa grande quantidade calorias e a pessoa não as consuma, o efeito pode ser gordurinhas indesejáveis...

Whey Protein: principal aliado na conquista de uma corpo mais definido e no ganho de massa muscular. Usando vários tipos de proteína, esse produto é muito bom para quem deseja a hipertrofia, o aumento da massa muscular do corpo. Conforme demonstrado em estudos, quando desejamos ganhar massa muscular, devemos consumir mais do que o dobro do nosso peso em gramas de proteínas por dia. Ou seja: se uma pessoa possui 55 Kg, ela deve consumir mais que 110 gr. de proteínas por dia (55 x 2 = 110). Dependendo do Whey Protein, este pode ter cerca de 30 gr de proteína  em cada dose.

Aminoácidos: também chamados de pré-treino, são usados para serem tomados antes da atividade física (jura?) e também ajudam na definição do corpo. Esses aminoácidos são responsáveis pela quebra das proteínas no corpo, o que ajuda no crescimento muscular. São muito bons quando usados juntos com o whey protein, porém, quando a intenção é apenas definir, podem ser usados antes e depois dos treinos.
Antes de procurar um suplemento para chamar de seu, é importante procurar uma nutróloga, que vai te indicar o melhor suplemento para o seu caso e tipo físico. Algumas até, prescrevem suplementos personalizados.

Vale ressaltar que suplementos não são a mesma coisa que anabolizantes: suplementos te auxiliam e complementam a alimentação, te ajudando a alcançar um objetivo de maneira saudável. Já os anabolizantes, são hormônios, que mexem com a sua estrutura corporal. Os resultados são inegavelmente mais rápidos, porém, os danos para a saúde são tantos, que não vale a pena pagar o preço. Lembrem-se: nada é mais bonito que ser saudável!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+