Como ter Criatividade - Faça a criatividade fazer parte de sua vida




Como ter Criatividade - Faça a criatividade fazer parte de sua vida

Antigamente você fazia uma boa faculdade que geralmente baseava-se em Medicina ou Direito, tornava-se um "doutor" e Voilá a sua vida estava arrumada, não sei vocês mas eu acho isso muito chato, na verdade não tínhamos muito espaço para novas idéias e ficávamos presos aos mesmos ideais que a maioria tinha.


Este conceito de sucesso que perseguiu por décadas a sociedade é fruto de ações repressoras do militarismo, faça o que você quiser, desde que eu e a sociedade aceite, dá para entender porque os artistas eram tão perseguidos nas décadas de 60,70 e início da década de 80, eles tinham CRIATIVIDADE e isso incomodava muito aos que comandavam a nação.

Hoje felizmente o inverso ocorre, o incentivo a criatividade é enorme e as vezes não sabemos como lidar com tantas opções que surgem para novas idéias, são sites que surgem e do dia para a noite tornam-se sucesso em virtude de uma boa idéia, vídeos que tem milhões de acesso, aparelhos eletrônicos que só existiam na imaginação das pessoas, enfim, criatividade a flor da pele.

Mas como ter criatividade?

Questione-se, faça as perguntas certas a você mesmo(a), nunca aceite uma resposta que não atende as suas dúvidas.
O fato de ter uma empresa com um determinado negócio não significa que você não deve ter novas idéias ou mudar as já existentes.
Grandes idéias vem de grandes perguntas.

Articule as suas idéias compartilhando elas com os outros, deixe que as idéias do grupo se fundam com as suas, é a velha frase, "Duas cabeças pensam melhor que uma".
A empresa G Aronson, muito conhecida por quem viveu a década de 80, foi a falência porque o seu fundador era um excelente comerciante, mas um péssimo administrador e não confiava em novas idéias de administradores, isso o levou a dizer que se pudesse voltar no tempo teria aceito as idéias dos que tentaram administrar os seus negócios, provavelmente a empresa existiria até hoje.

Motive as pessoas a sua volta, seja agradável, a alegria e o bem estar são contagiantes.
Você prefere que as pessoas fiquem lamentando por quem você é ou apreciem a sua maneira de viver, as suas idéias e objetivos?
Motivando os que estão a sua volta você estará dando a possibilidade destas pessoas, mesmo sem saber, queiram ser iguais a você e com isso irão aproximar-se para fazer perguntas e também compartilhar o que sabem.
As melhores idéias em um grupo, surgem de relacionamentos recíprocos.

Limpe o seu armário e verá como um novo leque de idéias aparecerá em sua vida.


Parece brincadeira mas a cada vez que você faz uma limpeza em sua vida você está abrindo novas possibilidades para novas idéias.

Eu não sei você, mas sabe aquela casa que tem quadros com fotos de familiares em preto e branco, cobertores velhos cobrindo o sofá e coleções de chá e jantar que não foram abertas desde o casamento?
Fica um ambiente pesado e além das fotos na parede a sensação é que a casa toda está em preto e branco, pode reparar, os assuntos neste ambiente ficam envoltos nos mesmos assuntos de décadas atrás, isso porque o ambiente fica carregado e a energia não flui.
Limpe a casa, mude os móveis de lugar, use as coisas que "ainda" estão encaixotadas, limpe a sua vida para que a criatividade floresça.

E você considera-se uma pessoa criativa?
Comente, participe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+