Como perder a Timidez - Saiba como livrar-se deste incômodo




como perder a timidez


Perder a timidez não é tão simples, afinal ela é a causa que faz com que muitos alunos vão mal nas escolas ou a deixem, ela faz com que muitos relacionamentos que poderiam ser maravilhosos nem comecem ou durem apenas algumas horas, possibilita as pessoas de má índole aproveitarem-se de indivíduos com este tipo de personalidade e muitas vezes fazem deles motivo de chacotas entre outras pessoas.

Para quem sente-se tímido não é facil viver em um mundo de desinibidos e a principal causa é porque sentem-se menos importantes que os outros, uma das causas pode vir da infância ou as vezes uma situação constrangedora na escola perante os amigos, isso pode tornar uma criança em um adulto inibido e provavelmente este indivíduo terá problemas pelo resto da vida se não abrir-se com alguém, de preferência um psicólogo para Perder a Timidez.

O indivíduo tímido é na maioria das vezes solitário(a) e confundido(a) com uma pessoa que não devemos dar muita atenção, muitas vezes ele(a) dá a impressão de que vai "explodir" a qualquer instante e fazer alguma besteira, afinal por mais tímido que seja todo o ser humano em algum momento tem que externar os seus sentimentos, caso contrário pode terá um infarto do miocárdio.

Solução1:

Supondo que você está lendo este artigo mas não tem a necessidade de Perder a Timidez e apenas está colhendo informações para ajudar um conhecido(a), você é uma das pouquíssimas pessoas que importam-se com o próximo e saiba que estará causando um impacto incrível na vida do outro e quando ele perceber que de tantos você começa a compreendê-lo(a) pode ter certeza que terá um amigo(a) para a vida toda, isso porque a timidez literalmente trava o indivíduo impedindo que ele(a) peça ajuda a alguém e a única frase que escuta é do tipo, "Há, ele(a) é muito tímido(a), sempre foi assim".
Converse com ele(a), tente entender o motivo da timidez, convide para sair, apresente aos amigos e mostre-lhe que o mundo não é tão cruel como pensa, saiba que em muitos casos a timidez está relacionada com uma criação muito rígida, mostre a ele(a) que passado é passado e que nunca devemos deixar que a mente nos comande e sim o inverso deve acontecer.

Solução2:

Supondo agora que você é o tímido(a) em questão, eu sei que é um sentimento assustador e a sensação é de que estamos no mundo por acaso, afinal você não enquadra-se nos padrões da sociedade em que vive, todos deixam você de lado, correto?

Não, errado, aprenda uma coisa se você é tímido(a), é porque possui certos padrões em sua mente que provavelmente vem alimentando por muitos anos e para Perder a Timidez você deve começar dizendo a si mesmo que não é tímido, esta simples ação já levará o seu cérebro a tomar outros caminhos.

Mude a sua postura:

Você já reparou que a fisiologia está ligada ao modo como nos sentimos?Se não reparou, repare, uma pessoa tímida geralmente anda com os ombros caídos e cabeça baixa (fisiologia), agora vem o segredo para começar a mudar isso imediatamente, todos dias saia de casa com a postura ereta, como se fosse a pessoa mais importante do universo, ombros retos e um leve sorriso no rosto o seu cérebro irá entender que você está mudando e isso fará com que internamente mude também.

Você irá perceber que todos a sua volta vão mudar as atitudes com você, no começo podem até continuar caçoando mas não ligue em pouquíssimo tempo, geralmente uma semana, irão perceber que você mudou e mudarão também.

Nunca esqueça, se quer mudanças não espere que os outros mudem, somos nós que mudamos e tudo muda a nossa volta.

E você é tímido(a)?
Deixe de ser tímido agora e comece contando a sua experiência, lembre-se com esta simples ação já estará iniciando um processo de mudança.

Aprenda a perder a timidez e deixe o seu comentário:

18 comentários:

  1. ola meu nome é Luisa e sou muito tímida, estou procurando dicas para perde essa tau de timidez.o que me levou a chegar aqui nesse site que por sinal achei as dicas ótimas e realmente existe uma grande diferença na fisiologia de uma pessoa tímida para os demais. vou segui-las depois estarei de volta para contar os resultados!

    ResponderExcluir
  2. bom eu sou timido com relaçao as pessoa que eu nao conheço e tambem a demonstrar os meus sentimentos eu me preocupo muito com o que as pessoas vao pensar de mim queria me tornar mais solto descontraido o post deste site nao me ajudou muito ja que nessa parte eu nao tenho tanta dificuldade mas valeu a pena estar aki

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito tímida, nao apenas com pessoas que nao conheço, mais tambem com meus familiares, o que nao é normal.
    Eu tambem tenho um outro problema, nao consigo ver uma pessoa o contrario de min, discontraida, bem consigo mesma, ou até mais bonita que eu, que ja começa a me por pra baixo e me sentir inferior a elas.
    Quero mudar, nao to aguentando mais, ja perdi muitas amizades e ja afastei muitas pessoas que se nao fosse pela minha timidez estariam ao meu lado até hoje. Emfim, de hoje em diante, vou seguir todas essas dicas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Já fui mais tímida, hj já superei muito sou muito na minha, tem determinados momentos q sou mais calada, e as pessoas parece que só reparam este momento. Não gosto quando me contrangem e dizem:" Agora vamos ficar todo mundo calado e só a Fernanda fala" Nossa isso me mata!

    ResponderExcluir
  5. Vei esse tal de marcos nascimento ta pedindo pra trocar e-mail com todas as garotas que comentaram,irmão,se ta querendo estrupar elas so pode neh????

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre fui um caro timido,mais eu nem ligava pra isso,eu me sentia bem dessa forma,deasse meu jeito de ser,eu acho que eu nem sabia que era timido,vim descobrir depois que as pessoas,amigos,familias,etc,.mandavam eu perder essa minha vergonha,isso já vinha acontecendo desde dos meu 13 anos,acho que essa epoca era operiudo que eu vinha me conhecendo,as vezes eu falastrao,timido,mas eu nunca me jugava por ser assim,as pessoas sim me jugavam,cheguei nos meu 16 pra 17 anos e resolvi literalmente tomar uma medida sobre,decidi que iria acontecer e acredite eu aconteci,aonteci de uma forma que até eu me surpreendi comigo mesmo,fiquei maas divertido,mas seguro,mudei um pouco,mas mudei,. fora de casa eu mudei,mas em casa eu continuava sendo a msm pessoa de sempre,calma,calada,fria com todo mundo,.

    ResponderExcluir
  7. acho que a causa de ser tímido é levar em conta o que as pessoas pessoas pensam d mim , alguém pode me dar alguns conselhos d como eu posso me livrar disso ?! desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  8. -OI EU NÃO SOU TÍMIDO POR PROBLEMAS PSICOLÓGICOS,DEPOIS QUE EU PASSEI POR UMA NEURO-CIRURGIA FIQUEI COM ALGUMAS SEQUELAS QUE INCOMODA AS PESSOAS FAZENDO COM QUE ME TRATEM COM DESIGUALDADE. DEVIDO AO COMPORTAMENTO DAS PESSOAS PRINCIPALMENTE AS MULHERES QUE HOJE SÓ QUEREM O MEU POUCO DINHEIRO EU RESOLVI QUE VOU SER UM INDIVIDUO RECLUSO PARA NÃO TER UMA POSSIBILIDADE DE CONTINUAREM ME TRATANDO COMO UM ESQUISITO; DAI EU POSSO SENTIR QUE EU E QUEM NÃO QUERO COMVERSA COM NIMGUEM. ATÉ NA IGREJA AS PESSOAS ME TRATAM MAL.
    -MAS,PORÉM ESTOU ME RECUPERANDO DO MEU PROBLEMA DE SAÚDE E FIZERAM COM QUE EU DETESTASSE AS PESSOAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae cara,eu também sou, se quiser conversar adc meu facebook: Jeff Dinis Rosa

      Excluir
  9. EU SIM, SOU TÍMIDA DEMAIS, AS PESSOAS JÁ ATÉ ME COLOCARAM VÁRIOS APELIDOS, EU NÃO CONSIGO NEM CONVERSAR COM AS PESSOAS, NÃO SOMENTE ESTRANHOS, MAS COM FAMÍLIA E AMIGO TAMBÉM SOU ASSIM,NUNCA PROCUREI AJUDA PRA ISSO, MAS ACHO QUE É PRECISO. VOU TENTAR SEGUIR ESTAS DICAS, PARECEM AJUDAR.

    ResponderExcluir
  10. Meu nome é Natalia, tenho 21 anos e sou muito tímida. Eu tenho medo de tentar e mudar e não me aceitarem. Talvez por achar que as pessoas ao meu redor já aceitaram meu jeito. E mesmo hoje dia om tantas informações e reportagens sobre o assunto, mesmo sabendo que o preconceito parte de mim, tenho medo de me impor por estar acima do peso, acredito que por este fato, a minha insegurança seja maior ainda. Como eu quero conquistar meus sonhos vou ter que mudar, procurar evoluir. Não vou me impor a ser assim a partir de agora, mas, amadurecer a ideia que eu posso e vou ser mais feliz assim.

    ResponderExcluir
  11. Olá sou Geisielle e sou muito tímida,já nem sei o que fazer com tanta timidez,Até então eu encontrei esse site e adorei,espero que vcs possam continuar mandando dicas,e eu vou começar a seguir as dicas hoje,espero que me ajude bastante,muito obrigada beijos!

    ResponderExcluir
  12. oii meu nome é lisie,sou muito tímida e estou perdendo a timidez na quinta serie me suavam pq eu era muito quieta,então troquei de colégio eu vi as sua dicas e eu quero muito q funcione não aguento mais ser tímida
    eu me importo mais com q os outros vão pensar de mim e acabo deixando de lado o q eu penso
    estou começando a conversar um pouco mais na sala de aula
    e vou falar os resultados

    ResponderExcluir
  13. Meu nome é Junior, e sou tímido com relacionamentos, e queria muito resolver esta meu problema. E quero ajuda de alguém.

    ResponderExcluir
  14. Ola...Meu nome é Aparecida, ja fui muito tímida, hoje sou um pouco menos até certo ponto, pois sinto muita dificuldade de me expressar ao publico, por exemplo, na faculdade quando tenho que apresentar um trabalho, até o momento antes da apresentação fico tranquila, mas na hora que estou apresentando, parece que fica escuro as coisas, falo muito rápido, as vezes fico tão nervosa e começo falar errado. Gostaria de algumas dicas se possível nessa situação, pois fico muito chateada quando não me saio bem nas apresentações.

    ResponderExcluir

Google+