Como fazer banho de brilho nos cabelos



como fazer banho de brilho

Banho de brilho passo a passo

Não basta manter o corte em dia, eliminar pontas duplas e fazer hidratação. Para que os cabelos pareçam saudáveis eles precisam muitas vezes de um bom banho de brilho. Cabelos opacos parecem não ter vida e acabam com nossa autoestima. Por isso muitas mulheres recorrem à tintura para garantir brilho aos cabelos. Mas às vezes o efeito pode ser reverso, ou seja, a tintura pode danificar ainda mais os fios e ao invés de ganhar luminosidade eles ficam ainda mais opacos. É por isso que o banho de brilho faz tanto sucesso entre a mulherada!

O que é o banho de brilho?

O banho de brilho não pode ser considerado um tingimento dos cabelos, embora na maioria das vezes as pessoas costumam usar tinturas para fazê-lo na sua fórmula original. Tem a função de apenas tonalizar a cor dos cabelos reforçando seu brilho e fazendo com que o mesmo aparente ter mais vida.

Quais os benefícios do banho de brilho?

O processo atua não somente para realçar a cor dos cabelos, mas sua função, é também dar uma boa hidratada nos cabelos. por isso para que esta hidratação funcione bem, escolha uma tintura sem amônia, não use água oxigenada e escolha um bom creme hidratante para mistura. Estas dicas são para as pessoas que vão preferir o uso do banho de brilho com tinturas ao invés do banho de brilho natural.



Quantas vezes posso fazer banho de brilho no mês?


Isso depende muito do tipo de cabelo, e do estado em que ele se encontra. Por exemplo: se seu cabelo está muito seco e maltratado, é aconselhável que você faça um banho de brilho por mês e procure hidratar semana subsequentes. Se seu cabelo esta bem hidratado e você não tem fios brancos, pode fazer a cada 15, desde que o processo seja sem amônia.


Além de mudar a aparência dos cabelos, o banho pode ser feito sem recorrer ao salão de beleza. Isso mesmo! Existem receitas infalíveis que podem ser feitas em casa. Algumas delas incluem ingredientes que a gente encontra no supermercado ou na feira e são super baratos! Seguem 4 delas:


Receitas de banho de brilho

Banho de brilho de abacate

½ abacate
2 colheres de sopa de mel
5 cubos de gelo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até formar uma mistura homogenes. Separe o cabelo em mechas e passe o creme do comprimento às pontas e deixe agir por 20 minutos. Se tiver toca de alumínio a ação é potencializada. Faça o banho uma vez por semana. Com alto poder hidrante, esse creme potencializa o brilho.


Banho de brilho de maracujá
3 col. de sopa de suco natural de maracujá
3 col. de açúcar cristal
3 col. de sopa de vinagre de maçã

Misture os ingredientes e passe no couro cabeludo em movimentos circulares. Depois desça por todo o comprimento. Enxague em seguido. Você pode fazer isso até duas vezes por semana. Como tem efeito esfoliante, essa mistura ajuda a eliminar as células mortas do couro cabeludo.

Banho de brilho com babosa
Outra opção que é infalível para dar brilho aos fios é usar babosa ou aloés. Quem não tem em casa poderá encontrar em feiras livres. E o procedimento é muito simples: você deverá retirar a “casca” das folhas de babosa e raspar o miolo com uma colher.

Faça isso com duas folhas. Coloque esse miolo no liquidificador com água gelada e passe a mistura desde o couro cabeludo até as pontas. Deixe agir e lave os cabelos normalmente em seguida. Você vai ver a diferença!


  Banho de brilho com tintura


2 colheres (sopa) de tinta (exatamente da cor do seu cabelo)
2 colheres (sopa) de creme (cor branca)
1 ampola de vitamina B5 ou A

Misture todos os ingredientes num recipiente de plástico. Procure lavar os cabelos com shampoo anti-resíduo. Retire o excesso da água dos fios e divida os cabelos em mechas. Passe a mistura em todo o cabelo deixando agir por 30 minutos. Em seguida enxague bem e finalize com um condicionador de sua preferencia.


Veja mais dicas:

11 Dicas para mulheres gordinhas
Mega hidratação profunda para os cabelos
Como tirar cicatriz de queimadura...
Como melhorar a postura
Como retirar manchas de roupas - Truques caseiros

tags: banho de brilho nos cabelos, como fazer banho de brilho, receita de banho de brilho caseiro, banho de brilho passo a passo, banho de brilho, banho de brilho com tintura.
  

2 comentários:

  1. gostaria de um banho de brilho com a tinta propria
    bjkas.

    ResponderExcluir
  2. Não sabe ler? Tem a receita logo abaixo da outras.

    ResponderExcluir

Google+