Como emagrecer com a dieta das fibras




como emagrecer com a dieta da fibra

Perca barriga e emagreça com a dieta da fibra


Quem está sempre lutando com a balança já sabe que não existem milagres: é preciso fechar a boca e exercitar o corpo. Mas existem aliados da dieta que passam despercebidos e podem ser determinantes na conquista do corpo enxuto. Entre eles estão as fibras.

Fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo, elas podem ajudar a secar as gordurinhas indesejadas. Isso porque as fibras atuam no aumento da saciedade, porque tornam a digestão mais lenta e melhoram a absorção de nutrientes. Além disso, as fibras auxiliam o trânsito intestinal acabando com as prisões de ventre.

Além de auxiliar no emagrecimento, vários estudos apontam que as fibras podem trazer diversos benefícios à saúde, como combater envelhecimento precoce, diabetes, colesterol e até câncer.  
Com tantos benefícios não dá pra ficar sem fibras! Aí vão algumas dicas de como inserir essas maravilhas em nossa dieta no dia-a-dia e ter uma vida mais magra e saudável:


- substitua o pão branco por uma versão integral;
- acrescente duas colheres de aveia no café da manhã ou no lanche da tarde;
- sempre que possível ingira as frutas com casca;
- troque os legumes e verduras cozidos por crus, como cenoura e beterraba;
- ingira duas porções de folhas verdes por dia;
- troque o arroz branco pelo arroz integral;
- prefira sucos de fruta feitos na hora;
- ande sempre com uma barrinha de cereais na bolsa pra quando a fome bater.


Feitas essas substituições é possível alcançar a quantidade diária de fibras que o Ministério da Saúde recomenda (25 gramas). Porém, isso não é suficiente: sem a ingestão de água as fibras perdem grande parte de seu potencial. É preciso beber 2 litros de água por dia para garantir os resultados esperados de uma dieta rica em fibras.
                Com algumas mudanças no cotidiano é possível ter uma vida mais leve e saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+