Como aliviar a TPM



Como aliviar a TPM

A TPM talvez seja uma das maiores causas de relacionamentos desfeitos, afinal o homem nem sempre sabe quando a mulher esta "em um daqueles dias" ou sabe mas não tem paciência para administrar a falta de humor com tudo o que a companheira vê.
A TPM é um conjunto de sintomas provocados pelos hormônios que ficam "agitados" nesta fase reprodutiva, são efeitos que "eles" causam por estarem esperando uma gestação que não ocorreu, neste período a mulher sofre inchaço, irritação,agressividade,depressão,choro fácil,come muito doce,retém líquido e dores nas mamas.



Para amenizar este sofrimento segue algumas dicas simples que ajudam a diminuir os "problemas" neste período tão incômodo.


Beba água - A água vai estimular o funcionamento dos rins e ajudar a eliminar o líquido retido diminuindo o inchaço causado pela TPM

Pratique exercícios - A prática de atividades físicas diminui a irritação e a ansiedade além de também ajudar a diminuir  o inchaço corporal, alivia as cólicas ao estimular a circulação sanguínea.As indicações são exercícios aeróbicos, alongamento e dança.

Cuide da alimentação - Coma linhaça (ajudam na retenção do líquido) e no humor, gergelim (ajudam com as cólicas), Vitaminas A,B e E ajudam no humor, estas vitaminas estão contidas nas frutas (melancia, abacate, banana, morango, uva, entre outras), Fibras em geral melhoram a função intestinal também reduzindo as dores abdominais.
Derivados do leite (cálcio) e verduras verdes escuras também ajudam com as cólicas.


Evite fumar ou bebidas alcoólicas - Como em outras situações fumar e bebidas alcoólicas ajudam a piorar os desagradáveis sintomas da TPM.

Realize atividades que lhe tragam prazer - Vá ao parque,cinema,cabeleireiro, enfim realize as atividades que mais lhe agradem;
Estas são algumas dicas que ajudam a minimizar o problema, mas existem casos em que este período causa um sofrimento muito grande, nestes casos a procura de um especialista é primordial.

E você sofre com a TPM?
Já teve problemas em seu relacionamento por causa dos desagradáveis sintomas da TPM.
Conhece mais dicas que podem ajudar a minimizar as dores e incômodos neste período?

Deixe o seu comentário, participe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+