Cabelos finos, como tratá-los?




como tratar dos cabelos finos

Como tratar dos cabelos finos


Os fios de cabelo mais finos têm suas vantagens, podem ser mais fáceis de cuidar, secam com maior facilidade, dão menos volume etc. No entanto, há quem reclame da escassez de volume, da aparência de cabelo ralo, da fragilidade, da dificuldade de estilizar look e, sobretudo, da oleosidade típica de fios mais finos.


Os cabelos finos tem duas origens possíveis: a genética e problemas com recentes quedas de cabelo. Nas duas possibilidades, o cabelo dificilmente poderá engrossar do dia pra noite. No entanto, com a infinidade de cosméticos voltados pra essa necessidade, hoje é muito mais fácil dar uma melhor aparência para seus cabelos e até mesmo mudar profundamente seus cabelos fortalecendo os fios. Então vamos algumas dicas:

Produtos para cabelos finos


Prefira xampus sem sal e com pH baixo e condicionadores voltados para cabelos finos. Não deixar muitos resíduos também ajudam no processo, pois os esses fios tendem a se danificarem facilmente com o excesso de peso desses produtos. E se o lave in for muito necessário, procure aqueles com menor peso e menos oleosos, que são geralmente os de espuma.

Tratamentos para cabelos finos

Hidratações de diversos tipos, tratamentos com queratina e todos os tratamentos que visam o fortalecimento. Evitar clareamentos e tinturas também é um passo importante nessa empreitada. Além disso, complexo vitamínicos também ajudam no fortalecimento

Secador

Secar diariamente os fios com secador agride qualquer tipo de cabelo, quem dirá os finos. O excesso de ar quente pode eliminar a queratina natural e literalmente quebrar os fios.

Corte para cebelos finos

Se o seu cabelo fica muito quebradiço com o tempo, evite deixá-lo crescer durante muito tempo sem nenhum corte. Cortar as madeixas a cada 1 ou 2 meses é ideal para fortalecer.
Por fim, não existe um milagre para alterar a estrutura capilar.

Se o seu cabelo é fino trate-o de acordo com as necessidades exigidas por ele. Isso é fundamental e serve para todos os tipos de cabelo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+