Como parar de fumar – truques caseiros



Como parar de fumar

Como parar de fumar sem tomar remédio


Não há nenhuma sombra de duvidas de que o cigarro faz mão a saúde. Fumar se relaciona diretamente com mais de 25 enfermidades e é a principal razão da causa de 30% de todos os cânceres. O vício pode levar a câncer de pulmão, de laringe e bexiga, entre outros. Também é a causa de bronquites crônicas e de enfisema pulmonar.


Neste post vamos dá algumas dicas que podem te ajudar a vencer este vício.


1 – Estabeleça uma data para parar de fumar

2 – tire todo e qualquer cigarro de sua casa no dia anterior a data estabelecida.

3 – No primeiro dia de abstinência, procure tomar um copo de água com o suco de limão em jejum para desintoxicar o organismo.

4 – Compre balas e chicletes, porque os 3 primeiros dias serão muito difíceis e você vai precisar manter sua boca ocupada.

5 - Outra coisa que pode ajudar muito é suco de uva natural ( marca superbom ). Tome em pequenas doses durante o dia. Quanto mais você tomar melhor será. Ele tem a capacidade de ajudar a limpar o organismo.

6 – Beba muita água. Lembre-se que seu organismo está impreguinado da nicotina e precisa ser desintoxicado a água vai ajudar neste processo.

7 - Observe os hábitos que te levava a fumar com mais freqüência. Se você fumava sempre depois de um café, deve substituir o café por chá ou suco. Se fumava sempre após ingerir álcool não beba por pelo menos 4 semanas

8 - Mantenha-se mais afastado de pessoas que fumam

O que fazer quando a vontade de fumar estiver muito forte?

Técnica de relaxamento

Pratique uma técnica simples de relaxamento realizando varias respirações lentas e profundas, focando sua atenção em como entra e sai o ar, seguindo mentalmente o percurso do ar quando entra e sai de seus pulmões.

Beba água

Beba muita água, chupe balas, masque um chicle para acalmar a sensação de que necessitas ter algo na boca.

Escove os dentes 

Escovar os dentes é um método eficaz para tirar a vontade de fumar

Manuseie objetos

Mantenha as mãos ocupadas, com um elástico, aquelas bolinhas de terapias, fique rabiscando num papel ou outra coisa. Porém mantenha suas mãos ocupadas. Lembre-se que o vicio não esta ligado somente a dependência da nicotina mas a rotina que ele causava. De sorte que ao fumar você sempre estava com o cigarro nas mãos e precisa ocupar aos mãos para que seu corpo não peça o cigarro pra você.

Com muita força de vontade e confiança, em apenas 02 semanas você terá uma resposta positiva acerca do seu esforço. Te desejo sucesso.

Um comentário:

  1. Eu estou parando de fumar com um cigarro falso, sai vapor no lugar de fumaça e o líquido que vai tem pouca nicotina, é o tal do cigarro eletrônico. Se alguém quer o endereço é www.ismoke.com.br

    ResponderExcluir

Google+